Destaque »

Aberto o ‘Projeto Cientistas do Cerrado 2019’

18 de abril de 2019 – 12:14 |

O auditório da Acia, foi palco na noite da última quarta-feira, dia 17 de abril , da edição 2019, do Projeto Cientistas do Cerrado, um evento ambiemtal e educacional,  promovido …

Leia mais »
Esporte
Cultura
Turismo
Meio Ambiente
Responsabilidade social
Home » Esporte

Waguinho Garçom representa Araxá na corrida do Dia da Saúde em Uberaba

Nas principais maratonas realizadas pelo país, Corrida de São Silvestre, Maratona do Rio, Volta da Pampulha, dentre outras, Wagner Carlos Martins, o Waguinho Garçom, de Araxá, 53 anos, já é presença tradicional nesses eventos. No último domingo, 7, a Universidade de Uberaba (Uniube) promoveu a Corrida do Dia da Saúde no seu campus Aeroporto e contou com 1585 competidores, dentre eles, Waguinho Garçom, de Araxá, que percorreu 5,5 Km do percurso.

Entre os participantes havia alguns destaques como o Wagner Carlos Martins, o Waguinho Garçom, de Araxá, 58 anos, que sempre prestigia eventos que incentivam a prática de esportes, a caráter carregando a sua bandeja e o nome de sua cidade na beca. Ele participa nas principais corridas pelo país desde 1998, com apoio da Prefeitura de Araxá, vestido de garçom, profissão que exerceu há 35 anos e é uma forma de homenagear todos que se dedicam nessa função.

A largada foi dada pelo prefeito de Uberaba, Paulo Piau, que estava acompanhado de seu chefe de Gabinete, Fernando Hueb, e do secretário municipal de Esporte e Lazer, professor Alan Carlos da Silva, que também trabalhou na apresentação do evento ao lado da gerente de Relações Públicas da Uniube, Maria Beatriz (Mabe) Bucchianeri e da coordenadora de Eventos da Uniube, Andréa Sidney Rodrigues da Cunha.

Os campeões da corrida disputada em Uberaba foram Altobeli Santos da Silva, 23 anos, de Catanduva (SP), 15m42s, no masculino, e Grazielle Pedroso, 27 anos, de Uberaba, 18m42s. Quem concluiu o percurso ganhou uma medalha.