Logo Jornal Interação

Nas principais maratonas realizadas pelo país, Corrida de São Silvestre, Maratona do Rio, Volta da Pampulha, dentre outras, Wagner Carlos Martins, o Waguinho Garçom, de Araxá, 53 anos, já é presença tradicional nesses eventos. No último domingo, 7, a Universidade de Uberaba (Uniube) promoveu a Corrida do Dia da Saúde no seu campus Aeroporto e contou com 1585 competidores, dentre eles, Waguinho Garçom, de Araxá, que percorreu 5,5 Km do percurso.

Entre os participantes havia alguns destaques como o Wagner Carlos Martins, o Waguinho Garçom, de Araxá, 58 anos, que sempre prestigia eventos que incentivam a prática de esportes, a caráter carregando a sua bandeja e o nome de sua cidade na beca. Ele participa nas principais corridas pelo país desde 1998, com apoio da Prefeitura de Araxá, vestido de garçom, profissão que exerceu há 35 anos e é uma forma de homenagear todos que se dedicam nessa função.

A largada foi dada pelo prefeito de Uberaba, Paulo Piau, que estava acompanhado de seu chefe de Gabinete, Fernando Hueb, e do secretário municipal de Esporte e Lazer, professor Alan Carlos da Silva, que também trabalhou na apresentação do evento ao lado da gerente de Relações Públicas da Uniube, Maria Beatriz (Mabe) Bucchianeri e da coordenadora de Eventos da Uniube, Andréa Sidney Rodrigues da Cunha.

Os campeões da corrida disputada em Uberaba foram Altobeli Santos da Silva, 23 anos, de Catanduva (SP), 15m42s, no masculino, e Grazielle Pedroso, 27 anos, de Uberaba, 18m42s. Quem concluiu o percurso ganhou uma medalha.

Por Editor1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *