Logo Jornal Interação

                                                                     Por: Alcino de Freitas.

Atuando pela 9ª rodada do campeonato Mineiro da 1ª divisão o Araxá Esporte Clube, foi até a cidade de Juiz de Fora e lá, no Estádio Mário Helênio, através de uma vitória épica, venceu o Tupi pelo placar de 3 tentos a 2. Com este espetacular resultado o alvinegro araxaense que, ainda se mantém como penúltimo colocado na tabela de classificação da competição tem de volta, as esperanças de continuar na divisão principal do futebol mineiro. Depois de sete derrotas seguidas, de técnico novo, jogando diante do Tupi, uma equipe muito bem classificada, e o pior de tudo, tomando o primeiro gol, logo aos 2 minutos do inicio da partida, assinalado por Fabrício Soares de calcanhar. Tudo levaria a crer que o Araxá Esporte, sofreria uma nova derrota. Aos 36 minutos, a equipe do Tupi, ampliou ainda mais a sua vantagem, através do atacante Vinicius, marcando de cabeça, após cobrança de escanteio o segundo gol do time da casa. Nesta altura, nem mais o apaixonado torcedor araxaense, acreditaria, em pelo menos, um empate. Assim, terminou o primeiro tempo, com a equipe do Tupi apresentando um futebol mais incisivo, mais determinado, e com uma vantagem até certo ponto, bem definida. Veio o segundo tempo e o técnico João Martins que estreava no comando da equipe do Araxá Esporte, fez as suas substituições, procurando se organizar dentro de campo, corrigindo os erros apresentados, até então, e com a equipe mais bem articulada, partiu para uma reação cheia de emoções. Apesar desta reação só ter sido iniciada a partir dos 30 minutos através de Roberto Jacaré que, saiu do banco de reservas, substituindo a Evandro que, vinha de contusão, para marcar o primeiro gol da histórica virada, após cruzamento da esquerda feita por Fabiano. O gol de empate aconteceu logo em seguida, aos 34 minutos, através do bom atacante Serginho que, após chutar, a bola desviou no zagueiro, enganando o goleiro Tadeu. Nesta altura a equipe do Tupi, mostrava-se sem fôlego e entregue ao cansaço. Por outro lado, o Araxá Esporte crescia, era um time mais bem condicionado e, através das substituições, tornou-se mais ofensivo, mais organizado, procurando um melhor resultado. Os torcedores do Tupi é que não acreditavam no que viam, e mostrando ser um time bem mais preparado fisicamente, bem mais consistente, o Ganso partiu em busca do gol da vitória. Aos 46 minutos, já nos acréscimos dado pelo árbitro, Serginho voltou a marcar, depois de uma arrancada sensacional pela esquerda e chutar cruzado assinalando o terceiro gol da partida, o gol da vitória alvinegra. Com esta conquista alcançada, voltam às esperanças do time araxaense em permanecer na divisão de elite do futebol Mineiro.

O Araxá Esporte venceu com: Fernando Pompeu, Osvaldir, Rodrigão Paulista, Balduino, Fabiano; Cafu (Breitner), César Romero, George, Michel Cury (Leandrinho); Evandro (Roberto Jacaré), Serginho. Técnico: João Martins.

O Tupi perdeu de: Tadeu, Maguinho, Adriano (Tales), Alonso, Fabrício Soares; Genalvo, Rafael Assis, Maicon (Assis), Vinicius; Wesley, Dieguinho (Cassiano). Técnico: Felipe Surian.

Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro, auxiliado por Guilherme Dias Camilo e Frederico Soares Vilarinho.

Público: 1.336 pagantes para uma renda de R$ 18. 640,00.

Cartões amarelos para: Balduino, Fabiano e César Romero, todos do Araxá Esporte Clube. 

Por Editor1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *