Logo Jornal Interação

Uma nova reunião foi marcada para o dia 14, na Acia, para discutir pontos não favoráveis da regulamentação da Lei Federal na cidade.

A Polícia Militar e a Secretária de Trânsito e Transporte (Astran), na última terça-feira, 04, realizaram uma reunião na sede da Associação dos Municípios da Microrregião do Planalto de Araxá (Ampla), com motociclistas de Araxá e prestam serviços como moto taxistas e moto frentistas. No mês passado, passou a ser obrigatório o curso especializado para os profissionais que exercem atividades como motofretistas e mototaxistas em todo País, mas em algumas cidades ficaria a critério o momento exato para a regulamentação da nova lei.

“Nos vamos estar falando da resolução 356/10 que estabelece e regulamenta a profissão dos moto-taxi e moto fretes. Na regulamentação o prazo era até o dia 02 de fevereiro para que eles se adaptassem fizessem o curso, e a partir desta data cabe aos agentes de trânsito a fiscalização desse serviço. “Nos então vamos juntamente da Astran verificar sobre essa questão da legislação para que a gente possa restabelecer e por em prática essa resolução,” afirmou Anderson de Pinho – Tenente do 37° Batalhão da Polícia Militar.

Sobre as autuações em Araxá com relação ao uso dos equipamentos de proteção, o Tenente esclarece.

“É regra. Os equipamentos de segurança são obrigatórios como o capacete, colete refletivo e o prazo já foram dados e já está sendo cobrado há muito tempo,” afirmou.

No encontro foram debatidas as novas regras e orientações para o transporte de pessoas e cargas de acordo com as normas da Resolução 356, do Conselho Nacional de Trânsito (CONTRAN) e ficou definido que os motociclistas enviassem a Assessoria de Trânsito e Transporte um documento com propostas de alterações na lei, e que serão abordados na próxima reunião dia 14, na Acia.

Na ocasião Viviane, convidou aos motociclistas para um fórum que discutiu que nesta quinta e sexta- feira no Sest Senat, em nível de estado, de Brasil, quais as medidas que estão sendo adotadas pelas prefeituras com relação a fiscalização da lei federal.

Por Editor1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *