Logo Jornal Interação

Equipe vai contar com o apoio maciço da apaixonada torcida alvinegra que já está adquirindo o seu ingresso para o jogão Araxá x Cruzeiro, domingo, 10, às 16h, no estádio municipal Fausto Alvim.

Para reencontrar o caminho das vitórias, o Araxá Esporte vai jogar contra a equipe do Cruzeiro, líder do campeonato, domingo, 10, às 16h, no estádio municipal Fausto Alvim. O treinador Flávio Lopes comandou o primeiro coletivo da semana nesta quarta-feira, 6, e mudou o esquema tático do Ganso passando do 4-4-2 para o 3-5-2. O time que atuou no coletivo que terminou sem gols foi Marcelo Cruz; Carlão, Rodrigão e Rodrigão Paulista, Osvaldir, Balduino, Bruno Moreno, Evandro e Fabiano; Breitner e Fabrício Carvalho e pode entrar com essa formação diante do Cruzeiro.

Com essa formação, o treinador Flávio Lopes pretende reforçar a defesa que, até esse momento, é a segunda mais vazada no campeonato com sete gols sofridos em quatro jogos. Os jogadores estão focados e sabem que uma vitória diante do Cruzeiro diante da massa alvinegra ou a apresentação de um melhor futebol com toque de bola e jogadas bem armadas diferente contra América / TO e Caldense podem significar a volta por cima na 5ª rodada do Campeonato Mineiro. Treinador define o time nesta sexta-feira no último coletivo da semana.

O Araxá Esporte está na décima colocação com 3 pontos, mesma pontuação do América de Teófilo Otoni e campanhas praticamente iguais com uma vitória e três derrotas. O que difere os dois times é o saldo de gols que o Ganso computa cinco gols negativos e o seu oponente, seis negativos, este configurando na décima primeira colocação. Todos os jogadores e comissão técnica do Ganso sabem que a partida será difícil, pois, o Cruzeiro é o líder e a única equipe invicta no Campeonato Mineiro.

Com três vitórias e um empate na competição, o treinador do Cruzeiro, Marcelo Oliveira, sinaliza Vinícius Araújo como titular para partida contra o Araxá. Ele que é o novo xodó da torcida cruzeirense, Vinícius atuou bem na partida passada fazendo o primeiro e dando passe para outro gol da equipe assinalado por Everton Ribeiro na vitória de 3 a 1 diante da Tombense no Mineirão.

A provável equipe do Cruzeiro será: Fábio; Ceará, Paulão, Thiago Carvalho e Everton; Nilton, Leandro Guerreiro, Everton Ribeiro e Diego Souza; Vinicius Araújo e Luan.

Torcida em peso no Fausto Alvim

Mesmo com o Araxá Esporte vindo de três derrotas consecutivas no Campeonato Mineiro da 1ª divisão, a torcida demonstra a sua paixão com o time da cidade do Alto Paranaíba. Diferente dos outros confrontos, as bilheterias do Fausto para adquirir os cinco mil ingressos foram liberadas nesta quarta-feira, 6, e recebeu um grande número de pessoas que querem acompanhar a grande partida no próximo domingo, 10, às 16h.

Logo no primeiro dia, os 500 ingressos destinados a torcida do Cruzeiro se esgotaram na parte da manhã. Lembrando que esse número é os 10% que o time mandante tem que destinar a torcida visitante de acordo com as regras estabelecidas pela Federação Mineira de Futebol (FMF), entidade responsável pela organização no Campeonato Mineiro.

Segundo um dos seguranças do Araxá Esporte, Pedro Cardoso, que estava monitorando a chegada dos torcedores para compra de ingressos, a procura foi muito grande, mas sem transtornos. “A fila está fluindo muito bem e rapidamente. A venda está ocorrendo sem confusão. O torcedor vem tranquilo, é atendido rapidamente e vai embora para a sua casa garantindo a sua presença para domingo”, contou o segurança do Araxá Esporte.

Ítalo Guimarães, conhecido como Ítalo Guerreiro, é um apaixonado pelo Araxá Esporte, e, mesmo com a equipe vindo de uma sequência de resultados negativos, esteve no Fausto Alvim, garantindo a sua presença no jogão de domingo. “Eles [comentaristas] falam que o futebol não tem muita lógica, é uma caixinha de surpresa. Nós sabemos que o Araxá não está em uma fase muito boa, mas uma vitória domingo muda totalmente a classificação. A gente está confiante. Quem sabe, não sai um a zero para o Ganso”, colocou o supervisor social.

Alessandro Ribeiro, mais conhecido como Bolão, comandante de uma das torcidas organizadas do Araxá, a Jovem Ganso, compartilhou da mesma confiança que o Guerreiro e garantiu apoio em peso para o time alvinegro. “Estamos confiantes, mas sabemos que é um dos jogos mais difíceis do Araxá no campeonato. Se a gente ficar lamentando somente do que deu errado, não vai resolver nada. Agora, é pensamento positivo, torcer para o time fazer pelo menos um bom jogo que vai ser de suma importância para a sequência do campeonato”, disse Bolão.

Geni Dar´c da Costa, estava nas bilheterias comprando dois ingressos, o dela e do seu neto, Jonathan, e confessou que gostaria de ver o time revivesse a boa atuação feita contra o América na primeira rodada do Fausto Alvim. “Sou torcida apaixonada do Araxá e gostaria que o time pelo menos empatasse esse jogo para a gente sair da má fase. Com certeza, vamos dar uma volta por cima. O torcedor está aqui comprando o ingresso, pois é apaixonado pelo Ganso, o time que representa a cidade no Campeonato Mineiro”, ressaltou a aposentada.

Os portões do Fausto Alvim serão abertos a partir das 14h para o acesso dos torcedores ao estádio. A Policia Militar recomenda que os torcedores que forem ficar na torcida do Ganso, não é conveniente que eles estejam com a camisa do Cruzeiro.  Somente deverão estar uniformizados com a camisa do Cruzeiro, os torcedores que irão ficar na torcida celeste. Essa recomendação é importante para contribuir com o ambiente do futebol que é entretenimento, alegria e diversão as famílias e torcedores que estarão presentes no Fausto Alvim.

A próxima rodada terá os seguintes jogos:

Sábado, 9 de março

16h – América x Nacional – estádio Arena Independência, Belo Horizonte

16h – Tombense x Boa – estádio Antônio Guimarães de Almeida, Tombos

16h – Tupi x Guarani – estádio Radialista Mário Helênio, Juiz de Fora

Domingo, 10 de março

16h – Araxá x Cruzeiro – estádio Fausto Alvim, Araxá

16h – Villa Nova x Caldense – estádio Castor Cifuentes, Nova Lima

Por Editor1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *