Logo Jornal Interação

Com o período constante de chuvas, em várias cidades, aumentam o número de buracos nas ruas e grandes estradas, e, como isso, a atenção dos motoristas precisa ser redobrada, tanto para evitar acidentes como para não provocar danos no carro por causa do impacto causado ao cair em um buraco. Conversamos com o gerente da D Pascoal, André Luiz Carvalho, que falou como esse e outros danos no carro são causados pelos buracos.

“Quando acontece esse impacto com o buraco de grande porte, o que é normal com esse período de chuva, o motorista precisa se dirigir a uma loja ou uma oficina para fazer uma vistoria e ver se não houve algum dano na suspensão do veículo, que inclui terminais, bandejas e os pneus do carro, que, com o tempo, vão  sofrendo  um desgaste com esse impacto.

André afirma que hoje eles recebem, em média, de 10 a 15 automóveis por semana com desgastes de pneus e problemas na suspensão causados por, muitas vezes, o motorista frear o carro, o que pode provocar um acidente. No caso de uma freada brusca, a suspensão estará sob pressão rígida, o que a impede de absorver melhor o impacto.

“O motorista jamais deve frear durante a passagem de um buraco. Ele deve passar pelo buraco e só após a passagem diminuir a velocidade. Caso o motorista sinta algum problema após ter passado por uma rua ou estrada com buracos, como por exemplo, a direção puxar para um dos lados ou trepidar, procure um mecânico urgentemente. Caso contrário, o prejuízo pode ser maior,” completou.

O custo médio hoje para o motorista, com relação a conserto e troca de peças por danos causados por buracos, podem variar de 300 reais a mil reais, dependendo do impacto.

Por Editor1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *