Logo Jornal Interação

O Araxá vai seguir para Belo Horizonte sábado, 16, a partir das 13h, confiante em uma boa atuação frente a um dos favoritos para conquistar o Campeonato Mineiro da 1ª divisão, o Atlético, domingo, 17, às 16h, no Independência.

Após o recesso de carnaval, o Araxá Esporte vai voltar a jogar pelo Campeonato Mineiro da 1ª divisão. A partida será contra o Atlético no estádio Independência, considerado um verdadeiro caldeirão alvinegro para o time da capital. O Ganso vem a campo com a estreia contra o América no estádio municipal Fausto que terminou em vitória dos araxaenses por 2 a 1. Na competição, o Galo já saiu derrotado em placar adverso de 2 a 1 no clássico antecipado da 3ª rodada que marcou a reabertura do Mineirão, mas se recuperou com vitória pelo mesmo placar em Tombos, diante do Tombense.

Em entrevista concedida ao Jornal Interação na edição 506, o meia Thiago Marin já alertava o quanto que seria difícil enfrentar o Atlético no Independência. No Campeonato Brasileiro do ano passado, foram 19 partidas disputadas com 14 vitórias e cinco empates. Na estreia da Libertadores, o Galo venceu o São Paulo por 2 a 1 e comprovou a força da sua torcida. “Eu acho que o jogo lá em Belo Horizonte se conseguir o empate já é uma vitória para o Araxá tendo em vista que o Atlético, com certeza, vai passar para as semifinais e brigar para o título. Temos que ser humildes e respeitar o Atlético”, disse Thiago Marin.

O time do Ganso voltou aos trabalhos na segunda-feira, 11, e fez o seu primeiro coletivo quarta-feira, 13, no estádio municipal Fausto Alvim. O treinador Nei da Matta colocou Julio César atuando pela meia-esquerda ao lado de Fabiano que joga na lateral. A equipe considerada titular ficou com Marcelo Cruz, Osvaldir, Bruno Matavélli, Rodrigão, Fabiano, Balduino, Bruno Moreno, Thiago Marin, Júlio César, Tiago Pereira e Diego Lira.

Já a equipe reserva teve a seguinte formação: Fernando Pompeu, Ceará, Carlão, Amarildo, César Romero, Bruno Octávio, Renato Xavier, Evandro, Breitner, Éder e Matheus Carvalho.

Os titulares venceram por 3 a 0 com boa participação de Julio Cesar que apoiava bem no ataque e participou de todos os gols que foram marcados por Tiago Pereira, Osvaldir e Fabiano. O treinador ficou bastante satisfeito com o desempenho dos jogadores que estavam principalmente no time titular e sinalizou que pode entrar com essa formação em campo diante do Atlético no Independência, mas até o fechamento desta edição, os onze alvinegro de Araxá ainda não tinha sido definido.

Já o Atlético que vem embalado da vitória diante do Tombense, em Tombos, por 2 a 1, pelo Campeonato Mineiro, e do São Paulo, na Libertadores, pelo mesmo placar,  entra no estádio Independência na condição de favorito e quer aproveitar a força de sua torcida para arrancar três pontos do Araxá, considerados importantes pelo elenco da capital.  Dependendo dos resultados dos jogos deste final de semana, o Galo pode fechar a rodada empatados em número de pontos com Cruzeiro e Boa Esporte [6 pontos] ou até na liderança isolada do Mineiro, caso as duas equipes anteriormente citadas tropecem em seus compromissos.

Pelo lado do Araxá, se o time daqui da cidade vencer, por exemplo, o Atlético, a equipe pode até mesmo liderar o campeonato de forma isolada, mas o empate é considerado por todos do Ganso, um grande resultado no estádio Independência. A equipe araxaense viaja para Belo Horizonte no sábado, 16, às 13h, e vai se hospedar no Serrana Palace Hotel para a partida que começa às 16h, de domingo, 17.

Os ingressos para o jogo já começaram a serem vendidos nesta quinta-feira, 15, e a promessa é de casa cheia e de um grande confronto pela 2ª rodada do Campeonato Mineiro da 1ª divisão.

A história desse confronto se resume em 16 jogos entre Atlético e Araxá com 11 vitórias para o Galo, 4 empates e 1 vitória do Ganso.  Destes jogos, 11 foram pelo campeonato mineiro registrando 7 vitórias atleticanas, 3 empates e uma 1 vitória do Ganso.

O primeiro jogo entre Galo e Ganso foi em 30 de julho de 1967 no Mineirão com vitória dos donos da casa por 3 a 1, mesmo placar da última partida entre eles em 20 de janeiro de 2010 no estádio municipal Fausto Alvim.

Confira os jogos que fazem parte da 2ª rodada do Mineiro:

Sábado, 16 de fevereiro

16h – Nacional x Villa Nova – Estádio Bernardo Rubinger de Queiroz, Patos de Minas

17h – América x Boa – Estádio Independência, Belo Horizonte

17h – Tupi x Caldense – Estádio Mário Helênio, Juiz de Fora

Domingo, 17 de fevereiro

10h – América – Teófilo Otoni x Tombense – Estádio Campo do América, Teófilo Otoni

16h – Atlético x Araxá – Estádio Independência, Belo Horizonte

18h30 – Guarani x Cruzeiro – Estádio Arena do Calçado, Nova Serrana

Por Editor1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *