Logo Jornal Interação

A Associação Comercial e Industrial de Araxá (Acia) fez uma pesquisa junto aos comerciantes de Araxá que se mostraram bastantes otimistas em relação ao ano de 2012. A maioria dos lojistas registraram crescimento nas vendas no ano passado e acreditam que este ano será ainda melhor.

Segundo 86% dos empresários araxaenses, as vendas de dezembro de 2011 superaram as do mesmo período de 2010. A grande maioria informou que as vendas aumentarem em até 30%. Para 75% dos entrevistados, a movimentação do comércio ao longo de todo o ano passado também foi bem melhor que o balanço final dos doze meses de 2010.

O que mais chamou a atenção durante a pesquisa realizada pela Acia foi mesmo o otimismo que cerca os lojistas em relação a 2012. Um total de 50,88% dos comerciantes tem uma boa expectativa de vendas para este ano. Para 31,58% as vendas serão ótimas e na opinião dos 17,54% restantes, este ano apresentará vendas excelentes.

Os principais motivos apresentados pelos lojistas para justificar todo este otimismo são: redução do IPI, investimento em promoções internas, situação econômica do país favorável, produtos cada vez mais atrativos chegando ao mercado, investimento em ampliações e mudanças, investimento em divulgação, trabalho de fidelização do cliente e investimento em treinamento da equipe.

Em relação às campanhas da Acia para 2012, os comerciantes sugerem que elas sejam lançadas com mais antecedência e se colocaram a disposição inclusive para participar de reuniões para apresentarem propostas e idéias. Segundo os lojistas, é importante que as campanhas ofereçam premiações de qualidade e que haja a distribuição de urnas nas lojas.

Os comerciantes também sugeriram que o Centro da cidade seja enfeitado e que os concursos de vitrines voltem a acontecer. Eles também afirmaram ser importante um maior tempo de duração das campanhas e que os prêmios a serem sorteados possam ser adquiridos entre as empresas participantes.

Praticamente todos os empresários mostraram interesse em participar das campanhas a serem promovidas pela ACIA este ano. A pesquisa realizada no comércio de Araxá neste mês de janeiro ouviu um total de 60 empresas.

Por admin

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *