Logo Jornal Interação

Foi arquivado o Inquérito Civil Público instaurado pelo Ministério Público para apurar possíveis irregularidades na realização de viagem à Europa, pelo Prefeito Municipal de Araxá, Jeová Moreira da Costa e comitiva.

O Ministério Público ao tomar conhecimento de todos os gastos na viagem e sua destinação, decidiu, em sessão do Conselho Superior do Ministério Público de Minas Gerais, arquivar o processo, que segundo consta que “considerando que as despesas efetuadas pelo Município de Araxá, com a realização da viagem internacional em apreço (pagamentos de diárias e reembolso de taxi), observam a legislação em vigor, o arquivamento do procedimento revela-se a medida mais adequada”.

A comitiva comandada pelo prefeito Jeová Moreira da Costa, foi realizada no período de 3 a 20 de junho de 2011. Na ocasião foram visitados alguns países da Europa e do Oriente Médio. França, Portugal, Espanha, Itália e Israel constaram no roteiro da missão que buscava novos projetos e tecnologias que pudessem auxiliar no turismo e nos negócios da cidade.

A primeira parte da viagem foi financiada pelo Sebrae, que fez o convite e buscava novidades no turismo de bem-estar. Na segunda etapa, somente parte da comitiva seguiu viagem para Israel e foi custeada com recursos da municipalidade.

Por Editor1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *