Logo Jornal Interação

Eles conversaram sobre a reestruturação do hospital da fundação em Bambuí

             O deputado Bosco (PTdoB) recebeu em seu gabinete, na última quinta-feira, 29, o presidente da Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais (FHEMIG), médico Antônio Carlos de Barros Martins. Na pauta, estava a reestruturação do hospital da Fundação no município de Bambuí, em parcerias com cidades da microrregião. Segundo o deputado, trata-se de “um hospital que poderá ser melhor utilizado pelos cidadãos da região, principalmente nos atendimentos de média complexidade”, explicou.

 O presidente da FHEMIG manifestou-se favoravelmente ao pleito do parlamentar, indicando a disposição em se reunir com Bosco e os prefeitos de Bambuí e entorno, logo no início do ano que vem, para discutir o planejamento das ações na reestruturação.

             No mesmo dia, a Assembleia Legislativa homenageou a FHEMIG por seus 35 anos de criação, em uma cerimônia no plenário da Casa. A solenidade contou com a presença do secretário de Saúde, Antônio Jorge de Souza Marques, representando o vice-governador Alberto Pinto Coelho, dos parlamentares e de outras autoridades convidadas. A Fundação foi criada em 1977 e presta assistência hospitalar de complexidade secundária e terciária.

Por Editor1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *