Logo Jornal Interação

Ao todo, são 25 nomes que serão lembrados com essas 2 importantes honrarias.

A Câmara Municipal divulgou a lista de 25 agraciados que serão homenageados com a Medalha Dom José Gaspar, o Título de Cidadania Honorária e a Medalha Geraldo Porfírio Botelho. A solenidade será na Pousada Dona Beja, no próximo dia 18, às 20h. A medalha é destinada aos araxaenses que contribuíram para o crescimento da cidade. Já o Título de Cidadão Honorário é concedido às pessoas não nascidas em Araxá, mas que moram aqui e contribuem, de alguma forma, para a comunidade de um modo geral.

De acordo com o vereador Carlos Roberto Rosa (PP), que preside a Casa Legislativa, as honrarias representam momentos muito importantes para a cidade de Araxá. “Nós vamos homenagear pessoas importantes, que deram a sua contribuição para a cidade de Araxá, e ficamos muito felizes em fazer essa homenagem em prol da comunidade e deles, que contribuíram para o nosso município”, disse.

Ao todo, são 11 contemplados com a medalha e 13 pessoas com o Título de Cidadão Honorário. A novidade, nesta edição, é a inclusão da Medalha Geraldo Porfírio Botelho, direcionada ao segmento de comunicação social. Confira os nomes dos homenageados para a edição deste ano:

Homenageados com a Medalha Dom José Gaspar

Agenor Lemos Júnior, Antônio Lessa, Armando de Angelis, Edival Ferreira da Cunha, Irmã Edna Terezinha de Castro, Hely Aires da Silva, Lídia Maria de Oliveira Jordão Rocha da Cunha, Marcelo Campos, Murilo Sebastião de Lima, dr. Marcus Paulo Queiroz Macêdo e Paulo Roberto Santos.

Homenageados com o Título de Cidadão Honorário

Celso Luiz de Moraes Machado, Clóvis Antônio de Faria Sousa, Eduardo Augusto Gardesani Guastini, Fábio Soares Valera, Guilherme Castro Corrêa, Hernane Rogério Salles Moura, João Batista de Oliveira, Luciano Gazel Colen, Coronel Luis Carlos Dias Martins, Marcos Antônio Bastos Bomfim, Mateus Vaz de Resende, Vicente Mateus Leite e Wilton Freitas Mendes.

Homenagem Medalha Geraldo Porfírio Botelho

Atanagildo Côrtes

O nome do homenageado ocorreu em reunião promovida pela Associação da Imprensa Araxaense (AIA), presidida pela jornalista Anete di Mambro.

Por Editor1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *