Destaque »

Com grandes nomes do ciclismo brasileiro e internacional, começa em Araxá a CIMTB 2018

13 de Abril de 2018 – 11:15 |

De hoje ( sexta-feira), até domingo ( 15 de abril de 2018), a cidade de Araxá vai se transformar na capital nacional do ciclismo. O evento acontece no Parque Termal do Barreiro, e …

Leia mais »
Esporte
Cultura
Turismo
Meio Ambiente
Responsabilidade social
Home »

RECOMEÇAR

Semanalmente, escrevo no quadro, na sala dos professores , na escola onde trabalho, um pensamento ou uma mensagem de algum autor ou de minha autoria.
Ao iniciar o segundo semestre escrevi assim:
“Todo recomeço é uma arte! É tempo de renovar convicções. Recolocar posições, reanimar virtudes, restaurar esperanças, redescobrir.”
Recomeçar exige sempre alguma atitude desafiadora. Toda renovação aguça algo diferente, empreendedor, novo. E haja vontade para inovar o que já existe.
Renovar as convicções é tera certeza de que podemos realizar um sonho, podemos alcançar uma meta. É renovar a fé na vida.
Acredita que vale a pena viver e a tua convicção ajudará a criar esse fato.
Vivemos ,atualmente, num mundo tumultuado, onde nossas atitudes se medem pela eficácia e pela capacidade, as posições de resistência se multiplicam. É preciso que sejamos positivos para que nossas posições sejam recolocadas e renovadas.
E como reanimar as virtudes? Elas nos levam ao caminho do bem. Ser virtuoso não é apenas uma característica, mas está relacionado com força, paciência, coragem. É a integridade da mente.
Falar é fácil. Difícil é ter atitude virtuosa.
Estamos sobrevivendo num “mundo cão” por tantas mazelas que presenciamos ao vivo e a cores, principalmente tendo um governo tão corrupto, falso, sem virtudes.
Será que ainda há uma luz no fim do túnel?
Só sei que cada dia que passa percebo as pessoas se fechando numa redoma invisível, procurando se proteger de tanta maledicência que as cercam. Incluo-me também.
Sou uma pessoa de astral elevado,cheia de alegria, mas a maturidade,  anda deixando-me com “preguiça” de muitas coisas e de alguns seres que percebo por aí. Quando estou entre amigos ou conhecidos ouço tanto :”Ah nem! Cruzes!”
Você também anda assim?
Temos que ter sempre motivos para recomeçar ou renovar. Não podemos acostumar com as coisas ruins que acontecem. É preciso renovarinteriormente.
Vivemos numa geração em que é fácil encontrar a desmotivação nas pessoas ao nosso redor. Em nós mesmos. Ela parece nos perseguir e, às vezes, é difícil encontrar forças para suportar.
Só sei que:

Sem renovação não há transformação. Sem transformação não há evolução. Sem evolução não haverá nada.”

Gloria Soraggi