Logo Jornal Interação

Novo diretor ver essa nova função como um grande desafio para mostrar que a música pode transformar vidas e levar a sua mensagem de amor, carinho e responsabilidade para os quatro cantos de Araxá.

O conceituado músico e professor William Bruno assumiu a direção da Escola Municipal de Música Maestro Elias Porfírio de Azevedo. Ele está trabalhando nessa nova função desde 14 de janeiro passado no local que é considerado referência para a boa música. Para vocês terem a ideia da importância da contribuição da escola municipal de música, eventos como a Noite do Chorinho, Semana da Música e Noite dos Beatles, dentre outros, são promovidos pela Escola Municipal de Música e já viraram tradição no calendário cultural de Araxá.

William Bruno salientou que assumiu a direção da escola convidado pela Débora Arantes Afonso Francisco que deixou o cargo recentemente. “Quando a gente pensou em um novo nome para a diretoria, queríamos que fosse pessoas que trabalhassem aqui e que conhece a nossa realidade. Há 20 anos atrás, eu matriculei como aluno de piano clásico, subia o morro para estudar e logo tive a alegria de passar no concurso público, passei em primeiro lugar e foi nomeado como professor da escola. Eu trabalhei muito tempo como professor até chegar na direção da escola”, contou William Bruno.

A escola de música já está se planejando para colocar novos projetos em prática como a escola de chorinho reverenciando esse ritmo tão tradicional da nossa MPB [Música Popular Brasileira], uma das grandes paixões de William Bruno.  Projetos já realizados como a Orquestra Sinfônica Padre Clóvis e Coral Do-Re-Mi-So-Fa que inclui crianças continuarão a serem desenvolvidos pela escola.

“A música muda e transforma as vidas das pessoas. Alguns pensam que música é brincadeira, mas é coisa séria. Eu comecei na música aos 14 anos, mas acho que tem que se iniciar bem criança para aprender gostar da boa música. Aqui eu tenho criança de três anos que está na escola. Quando mais cedo, melhor”, comentou o novo diretor da escola de música.

Atualmente, a escola abriga cerca de 1500 alunos com a participação de trinta professores. “O nosso desafio é passar a boa música para todos aqui na escola. O mundo de hoje está cheio dessas músicas sem sentido que não tem ritmo nenhum e não contribuiu em nada para a sociedade. Nesses quatro anos, o nosso maior sonho é conseguir uma sede própria”, finalizou William Bruno.

Por Editor1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *