Logo Jornal Interação

O requinte e a simplicidade. A arte e a cultural. A música na sua essência e o folclore e a devoção expressos na batida dos tambores e na emoção dos cantos populares. Essa mistura inimaginável, aconteceu de forma harmoniosa e emocionante na noite da última quarta-feira, no feriado de 7 de setembro, no pátio da Fundação Cultural Calmon Barreto; no encontro especial e inédito entre a consagrada Orquestra de Ouro Preto, sob a batuta do talentoso e competente maestro Rodrigo Toffolo e o grupo araxense Moçambique Mocidade Verde e Branco de Araxá.

Numa noite mágica e agradável, onde o céu bordado de prata pelas estrelas e iluminado pela lua, o público de araxaense que prestigiou o espetáculo ofertado pela Orquestra e o Grupo de Moçambique, se encantou e se emocionou com tanta leveza e sintonia musical.

O show durou mais de uma hora e foi batizado de ‘Missa Conga’; um tributo e reverência a mais sublime e genuína combinação de música, arte, folclore, cultura e religiosidade, foram compartilhadas de forma muito natural, à plateia que ganhou de presente um show inédito e regado à leveza da Orquestra Ouro Preto e a verdade e emoção do Moçambique.

Esse encontro especial foi chancelado pela CBMM e teve apoios importantes como da FCCB entre outros. Com certeza uma noite diferente e inesquecível para aqueles que tiveram o privilégio de contribuir e ganhar de presente um espetáculo único, que vem ajudar na preservação dos bens imateriais, através de uma valiosa mistura de ritmos musicais. O espetáculo Missa Conga: Orquestra Ouro Preto e Congado de Araxá foi realizado por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, com patrocínio da CBMM e apoio da Prefeitura de Araxá e Fundação Cultural Calmon Barreto.

 

 

Por ego

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *