Logo Jornal Interação

Serenata ao luar

14//11/2013- 11:43

PorEditor1

nov 14, 2013

Dia dezesseis de novembro é comemorada a semana da música, já antes informada aqui no Jornal Interação.

Música é um bem que está ao alcance de todos, tem grande poder e influência sobre todos nós. E nos acompanha ao longo de toda a vida. Pode-se disser que qualquer pessoa tem uma trilha sonora na vida. Ela nos alegra, nos anima, nos acalma e pode até nos entristecer. Tem poder de terapia e pode ser solução de vários males, até mesmo para animais. Assim como a alimentação, a música é fundamental. Faz bem para o corpo e para alma.

Sou neta e filha de musicistas, então tive a felicidade de conviver com a música durante toda a vida. E mesmo depois que eles partiram, a música é e sempre será muito importante da minha vida.

Em homenagem àsemana da música, venho dar ênfase àtão querida seresta. As serenatas e serestas fizeram parte de uma época dourada. A música em noites de luar batia as janelas de pessoas queridas e amadas como um gesto de amor. Todos se emocionavam, tanto o seresteiro quanto a pessoa homenageada. As praças e coretos eram embalados ao som das serestas e com público assíduo. Quase todos os moradores gostavam de uma boa música e um dedo de prosa, sob a luz de um luar.

É nosso dever, éobrigação de todo cidadão, não deixar que a magia das serestas saia das ruas brasileiras. Que esse movimento continue fazendo parte da nossa cultura e que não sejam esquecidas pelas gerações futuras.Saber reconhecer e dar o devido prestígio a esses shows, que são, na maioria das vezes, gratuitos, e ànoite. E tenho certeza que o maior prazer dos músicos e seresteiros são os aplausos de sua plateia,pois quem faz parte desses grupos são voluntários, fazem, tocam e cantam por amor àmúsica.

Hoje gostaria de parabenizar todos os músicos, em especial ao “Grupo de Seresta Música na Janela” e ao “Corpo Coral Ambrosina Guimarães” por alegrarem nossa cidade e, principalmente por manterem a memória de minha mãe viva a cada apresentação. E tenho certeza de que, de onde ela estiver, ainda canta e toca seu pandeiro vermelho junto com vocês, com a maior alegria que todos sabem que ela tinha e tem.

Obrigada!

“Sem a música, a vida seria um erro”.

Friedrich Nietzsche

Por Editor1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *