Logo Jornal Interação

Renomado promotor de justiça de Araxá, Marcus Paulo Queiroz Macêdo, lançou mais um livro, intitulado Manual do Promotor de Justiça, em noite especial realizada no dia 17 de novembro, no Tribunal do Júri, no Uniaraxá. O local ficou totalmente lotado com presença de convidados, amigos, familiares e colegas de trabalho.

Fizeram uso da palavra, na solenidade, o reitor do Centro Universitário, Válter Gomes, a amiga e companheira de trabalho, promotora Mara Lúcia Silva Dourado, que prestou sua homenagem ao autor, parabenizando-o e elogiando-o como pessoa e pelo excelente profissional que é,  um grande defensor da sociedade. Ela comentou que esta obra será um benefício não só para os colegas de Ministério Público, mas principalmente para  estudantes da área do Direito, que poderão conhecer melhor a carreira no Ministério Público. O clima de descontração na solenidade aumentou quando, ao final de seu discurso, a promotora Mara Dourado revelou aos presentes que naquele dia era também o aniversário do autor. O discurso foi encerrado com todos cantando parabéns para o promotor. Em seu discurso de lançamento, Marcus Paulo agradeceu aos presentes, em especial, ao reitor Válter Gomes, pelo espaço cedido, perfeito para o lançamento, haja vista o que o Uniaraxá representa para nossa cidade e por ser  uma obra de caráter acadêmico e de cunho social, obra esta que pretende  interferir, de alguma forma, para o bem da sociedade. Marcus Paulo  lembrou que o papel do promotor de justiça é de interferir na sociedade, de interferir para o bem da sociedade, não só o promotor de justiça, mas o Ministério Público, pois trata-se de um livro sobre Ministério Público. Ao final, a esposa Elisa Borges Viana da Costa Baião Macedo revelou o objetivo de fazer um momento não só do lançamento e comemoração do aniversário, mas um momento especial de agradecimento de toda  a sociedade araxaense que apoia  o trabalho e a luta do promotor, bem como do Ministério Público. Agradeceu ao Uniaraxá e à Escola de Música, que esteve presente com o Quinteto de Cordas. Logo após, foi servido um coquetel juntamente com o bolo de aniversário, num agradável momento de autógrafos para os presentes que adquiriram o livro.

Marcus Paulo Queiroz Macêdo

Promotor de Justiça do Ministério Público do Estado de Minas Gerais. Doutourando em Ciências Jurídicas e Políticas, pela Universidad Pablo de Olavide (Sevilla – Espanha). Mestre em Direitos Humanos Interculturalidade e Desenvolvimento, pela Universidad Pablo de Olavide (2013). Mestre em Direitos Coletivos e Cidadania, pela Universidade de Ribeirão Preto (2010). Graduado em Direito, pela Universidade de São Paulo (1999).

Por Editor1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *