Logo Jornal Interação

Relatório referente as atividades do PROCON/ARAXÁ, realizados no ano de 2014, mostra resultado favoráveis ao consumidor.

Neste período foram atendidas 16.680 pessoas. Destes atendimentos 12.650 pessoas tiveram suas reclamações resolvidas sem aberturas de processos, com contato feito através de ligações telefônicas.

Outras 3.748 pessoas tiveram orientações para problemas apresentados, sendo que muitas destas pessoas procuraram o órgão de maneira preventiva, e evitaram ter um problema maior.

E, por fim, 282 processos administrativos foram abertos com envio de notificações aos fornecedores.

Importante ressaltar que, apenas 89 processos abertos restaram para dar continuidade em 2015, sendo que praticamente 90% dos processos abertos foram atendidos.

Várias outras atividades foram realizadas, e continuam sendo realizadas através de palestras para diferentes seguimentos do comercio, com a finalidade de diminuir os problemas consumeristas.

São realizadas ainda pesquisas de interesse da comunidade, fiscalizações, e ainda um amplo trabalho de informações junto ao Radio, TV e JORNAL.

Por Editor1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *