Logo Jornal Interação

Na tarde do último dia 6 de fevereiro, durante a 1ª Sessão Ordinária do Tribunal Pleno, na modalidade presencial, os Desembargadores do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT) elegeram, por unanimidade, a Juíza de Direito Maria Isabel da Silva para provimento do cargo de Juiz de Direito da 2ª Turma Recursal dos Juizados Especiais do DF. A vaga era ocupada anteriormente pela Juíza de Direito Substituta de Segundo Grau Leonor Aguena. A Juíza Maria Isabel da Silva foi eleita pelo critério de merecimento. Ainda não há data para a cerimônia de posse.

Maria Isabel da Silva nasceu em Araxá/MG. Cursou o primário no Grupo Escolar Dr. Eduardo Montandon, o ginasial e curso normal no Colégio Jesus Cristo e Contabilidade na Escola Técnica de Araxá.

Iniciou suas atividades laborativas na Padaria Araxá, no ano de 1963/1964, na função de balconista e, de igual, no Empório e Bar São Vicente, por último, no Mercado Araxá, até hoje instalado no mesmo local.

Foi professora primária na cidade de Pratinha/MG, no ano de 1970. Em 1971, por concurso público, ingressou na carreira de escriturário da Caixa Econômica. Já em 1984, graduou-se em Direito pela Faculdade Milton Campos, em Belo Horizonte, e, em 1986, foi aprovada para advogada da Caixa Econômica.

Em 1991, foi aprovada no Concurso de Procurador da Fazenda Estadual. Em 1995, foi aprovada, em Minas Gerais e no Distrito Federal, para a carreira da magistratura. Optou pelo Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios, onde tomou posse como Juíza de Direito Substituta, em 2 de fevereiro de 1996.

Exerceu a magistratura em Ceilândia, na 2ª Vara de Família e, em Brasília, na 4ª Vara da Fazenda Pública, no Juizado de Violência Doméstica, na 1ª Vara de Órfãos e Sucessões e na 3ª Vara de Família.

Foi a primeira mulher a presidir a Associação dos Magistrados do Distrito Federal e Territórios (Amagis/DF), no período de 2004 a 2008, onde ocupou, também, cargos de Diretora de Patrimônio, Vice-Presidente e Tesoureira. Na Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), ocupou o cargo de  Conselheira Fiscal, Vice-Presidente e Tesoureira.

 

 

Por ego

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *