Logo Jornal Interação

 

A festa cívica de sete de setembro em Araxá, foi realizada na avenida Getúlio Vargas e teve a coordenação da Secretaria Municipal de Educação. A parada cívica teve início as oito horas da manhã e reunião cerca de 13O entidades num desfile verde e amarelo que encantou o público que prestigiou o evento.

A abertura foi feita pela guarda bandeira da Polícia Militar e o encerramento pelos atiradores do TG 04001. O evento que celebrou o bicentenário da independência do Brasil teve um desfile com 12 blocos e a participação de 135 entidades diversas como; servidores públicos, clubes de serviço, esportivos, sociais, instituições, associações, Forças de Segurança e ainda mais de mil estudantes da rede municipal de ensino.

Um palanque foi armado  de frente ao altar da pátria, que fica na praça Arthur Bernardes, em frete ao prédio da Fundação Cultural Calmon Barreto, para receber as autoridades civis, militares e convidados. O prefeito de Araxá Robson Magela e a Secretária de Educação Zulma Moreira foram os anfitriões do ato cívico.

Este ano o tema do desfile cívico de Araxá foi: “ Cuidar e Educar para Transformar Vidas”. E de acordo com a Secretária Municipal de Educação de Araxá Zulma Moreira, “Estávamos há dois anos sem desfile, sem sair às ruas, lutando contra uma pandemia. Então o desfile é um louvor a vida , a Pátria , a liberdade, ao respeito entre as pessoas . Foram 12 blocos com representantes de todas as entidades representativas de nossa sociedade. Um desfile ordeiro , acompanhado por milhares de pessoas onde reverenciamos a liberdade e a nossa Pátria”.

Já o prefeito de Araxá Robson Magela, disse que, “ esse ato cívico, representa um trabalho bacana que as instituições sempre fizeram e a prefeitura de Araxá sempre muito atenta consegue  valorizar o terceiro setor e eles sempre participam do desfile depois de quase dois anos de pandemia, com muito orgulho para mostrar suas ações e  trabalhos que realizam em prol da comunidade local. Para nós é uma felicidade poder ver, depois de quase dois anos,  a avenida lotada desse jeito.”

 

 

Por ego

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *