Logo Jornal Interação

Edson Arantes do Nascimento, o Rei Pelé, que morreu nesta quinta-feira (29), aos 82 anos, será sepultado no Memorial Necrópole Ecumênica, em Santos, no litoral de São Paulo, que é considerado um dos maiores cemitérios verticais do mundo. O espaço guarda os restos mortais de parentes e amigos de Pelé, além de personalidades de outras áreas, como a música e a literatura.

Pelé estava internado no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, desde 29 de novembro, onde tratava de um tumor no cólon. O quadro sofreu agravamento no dia 21 de novembro, quando o boletim médico indicava “progressão oncológica”, com necessidades de cuidados para as funções renais e cardíacas.

Considerado o maior e mais completo atleta do século  em todos os esportes, Pelé, nasceu na cidade mineira de Três Corações. Jogou em apenas três clubes ao longo de sua Carreira; Santos, Cosmos dos Estados Unidos e Seleção Brasileira. Em 1958 na pré temporada da Seleção em Araxá, aos 17 anos, Pelé já era visto como um grande craque de futebol!

Por ego

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *