Logo Jornal Interação

 

Na última terça-feira, 8, a Bem Brasil Alimentos (fábrica de batatas pré-fritas), recebeu a visita de lideranças políticas e empresariais. Seis vereadores e o presidente da Associação Comercial e Industrial de Araxá, Marcio Farid,acompanhado de sua vice, Valda Sanchez, foram recebidos pelo empresário João Emílio Rocheto, diretor-presidente da Bem Brasil Alimentos,onde todos puderam observar suas instalações. Os vereadores presentes ao encontro foram: José Maria Lemos Júnior, José Gaspar Ferreira (Pezão), Néia da Uninorte, Romário do Picolé, Farley de Aquino e Eustáquio Pereira.

Rocheto afirma que a possibilidade de receber os representantes da comunidade de Araxá é muito importante para a empresa, para que eles possam conhecer de perto o trabalho, como é o processo, a qualidade do produto e como trata o meio onde a fábrica se localiza.

A fábrica de batatas da Bem Brasil se instalou em Araxá como a primeira fábrica de batatas pré-fritas do Brasil, funcionando há 9 anos, e com um investimento de R$ 110 milhões. São 156 empregos diretos e atualmente tem 370 colaboradores. A empresa está iniciando um projeto de expansão, e a expectativa é de que uma nova fábrica seja construída em Perdizes (MG), aumentando a capacidade de produção atual em 150%. Segundo o diretor, a Bem Brasil hojetem uma produção de 100 mil toneladas/ano.

Sobre o fato polêmico do mau cheiro proveniente da fábrica, o qual foi motivo de reclamação dos moradores de bairros próximos, o empresário diz que novos investimentos voltados ao meioambiente foram feitos no sentido de minimizar o problema.

Por Editor1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *