Logo Jornal Interação

“ Está é a magia da arte expressa através dos movimentos e da dança”, assim definiu a organizadora do evento, Elaine Afonso Borges. Em entrevista ao Jornal Interação, Elaine revelou que ao completar 21 anos de Dançaraxá, “ só a gente sabe como é importante para os participantes e as academias em mostrar a arte que cada bailarino tem. E somente por meio de um festival tradicional e consagrado como é o Dançaraxá, que a gente consegue dar oportunidade para que esses talentos possam dar vida, forma e expressão a sua arte ímpar”.

A abertura do Festival que retornou a nossa cidade depois de dois anos, por causa da pandemia da Covid-19, foi na noite da última quarta-feira, feriado de sete de setembro, tendo peça primeira vez o palco do Teatro Municipal de Araxá Maximiliano Rocha. O evento vai até o domingo, dia 11 de setembro e reúne em Araxá cerca de 1.350 participantes de 61 escolas, advindos de 22 cidades diferentes, para a apresentação de aproximadamente 500 coreografias.

E não é por acaso que o evento é uma referência para o setor, ele também possui uma das maiores premiações do Brasil, com um total de 7 mil reais em prêmios. Além disso, irá contar com um corpo de jurados composto por profissionais da dança de renome como Adriana Assaf, Emaline Laia, Everson Botelho (Beka) e Júlio César Estevam.

Por ego

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *