Logo Jornal Interação

Atlético e América empatam pela Libertadores

 

Felipe Azevedo fez o gol do América

 

Na quarta-feira, pela segunda rodada do grupo D da Copa Libertadores, o Atlético enfrentou e empatou com o América por 1 tento a 1, no clássico realizado no Mineirão. Debaixo de muita chuva, a partida começou com o Atlético atacando e o América escapando em velocidade no contra-ataque. E foi assim, em um contra-ataque, que Felipe Azevedo abriu o placar aos 7’ do segundo tempo. Dominando todo o segundo tempo, o Galo só conseguiu empatar aos 41’ com Ademir, confirmando a chamada ‘lei do ex’.

O Galo atuou com Éverson; Mariano, Godín, Nathan Silva (Junior Alonso) e Guilherme Arana; Allan, Jair (Sasha), Zaracho (Savarino) e Nacho; Vargas (Ademir) e Hulk.

O América jogou com Jaílson; Patric, Iago Maidana, Éder e Marlon (João Paulo); Zé Ricardo (Germán Conti), Juninho e Alê; Felipe Azevedo (Pedrinho), Everaldo (Juninho Valoura) e Paulinho Bóia (Carlos Alberto).

Antes do clássico, o Atlético estreou no Campeonato Brasileiro no domingo passado jogando contra o Internacional e venceu por dois tentos a zero. Jogando melhor, o Galo ameaçava mais a meta do Inter e logo aos 9’ o artilheiro Hulk marcou, depois de driblar o goleiro adversário. O Inter voltou mais ofensivo no segundo tempo, mas não conseguiu empatar. Aos poucos o Galo equilibrou o jogo e aos 47’ Hulk, novamente ele, fez o segundo.

Turco Mohamed escalou Éverson; Guga, Nathan Silva, Júnior Alonso e Guilherme Arana; Allan, Otávio (Jair) e Ademir (Savarino); Keno (Vargas), Sasha (Zaracho) e Hulk.

Neste domingo, pelo Brasileirão, o Atlético enfrenta o Athletico Paranaense, jogo marcado para as 18 horas, na Arena da Baixada.

Também em sua estreia pelo Campeonato Brasileiro, o América jogou fora de casa, contra a equipe do Avaí, e perdeu por um tento a zero.

Aos 44’ Marlon foi expulso, prejudicando o América. Assim, logo aos 6’ do segundo tempo o Avaí marcou o gol com Raniele, que deu a vitória ao Leão. Após a derrota, o técnico Marquinhos Santos foi demitido. Na terça, a diretoria anunciou a volta de Vagner Mancini. A equipe do Coelho teve Jaílson; Patric, Maidana, Conti e Marlon; Lucas Kal (Zé Ricardo), Juninho, Alê (Matheuzinho) e Pedrinho (João Paulo); Everaldo (Carlos Alberto) e Paulinho Boia (Felipe Azevedo). Amanhã, sábado, o América enfrenta na Arena Independência a equipe do Juventude, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.

Por sua vez, o Cruzeiro estreou no Campeonato Brasileiro da Série B na sexta-feira passada, jogando contra o Bahia, e perdeu por 2 tentos a 0.

O primeiro tempo foi de muita intensidade de ambos os lados, mas apesar de criarem boas chances, nenhuma equipe conseguiu marcar. O segundo tempo começou igual, mas logo aos 13’ Vitor Jacaré abriu o placar para o Bahia. Aos 29’ o mesmo Vitor Jacaré ampliou e determinou a primeira derrota do Cruzeiro. A Raposa atuou com Rafael Cabral; Rômulo, Lucas Oliveira (Wagner Palha), Eduardo Brock e Rafael Santos; Willian Oliveira, Fernando Canesin e Pedro Castro (Adriano); Waguininho (Daniel), Vitor Leque (Vitor Roque) e Edu.

Pela segunda rodada, o Cruzeiro recebeu o Brusque na terça-feira, jogando no Mineirão, e venceu por um tento a zero. O jogo começou muito disputado no meio de campo, com duas equipes jovens tentando achar o melhor futebol. Mesmo com mais posse de bola, a equipe celeste não conseguia furar a retranca do Brusque, até que aos 37’ o artilheiro Edu recebeu um passe açucarado, invadiu a área e marcou para a Raposa.

Nessa partida, Pezzolano mandou a campo Rafael Cabral; Rômulo, Lucas Oliveira, Eduardo Brock e Rafael Santos; Willian Oliveira, Miticov (Bidu) e Neto Moura (Adriano); Vitor Leque (Jhosefer), Rodolfo (Waguininho) e Edu.

Na próxima terça-feira, pela Copa do Brasil, o Cruzeiro enfrenta a equipe do Remo, em Belém do Pará, jogo marcado para as 21h30min. A notícia ruim na Raposa foi a saída de Vitor Roque para o Athletico Paranaense.

Por Editor1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *