Logo Jornal Interação

Coluna do Daniel de Freitas

9//09/2022- 10:42

Porego

set 9, 2022

 

O Brasil e o mundo

Vou mostrar nesse texto as consequências da pandemia covid 19, das guerras na Ucrânia,  na Síria, dentre outros  conflitos intermináveis como o de Israelitas e Palestinos. Parto da premissa de que se estivéssemos sob um regime de esquerda, totalitário com são esses regimes, o Brasil estaria sofrendo como ou mais que esses países chamados desenvolvidos ou ricos. Estariamos,  sem  sombra de dúvida, nas condições em que se encontram nossos vizinhos argentinos e venezuelanos, mergulhados no desabastecimento e na inflação galopante.

A Europa penando como nunca com a falta de gás e petróleo,  além de conflitos localizados entre governantes, que querem proibir produtores de trabalhar, tendo do outro lado produtores que têm que sobreviver e o povo que precisa se alimentar. A falta de combustíveis nos postos de abastecimento é uma preocupação grande.

A próspera Alemanha, sinônimo de produtividade, organização e alto padrão vida é o país que mais sofre. Seu povo sabe que vai passar frio.

A Rússia obviamente em crise motivada pela estupidez de um autoritário expansionista, tendo como contraponto um presidente norte americano senil provocador,  sem diálogo, que tem grande responsabilidade por aquele conflito.

A China em recessão,  proibindo o povo de retirar dinheiro depositado nos bancos do governo. Lá a produção está em queda, devido à falta de componentes. E ainda assim a China ameaça iniciar novo conflito objetivando reanexar Taiwan. Em Portugal e Espanha o fogo se espalha incontrolável pelas escassas reservas florestais ainda existentes.

No reino Unido, como em alguns outros países da Europa, há  crises nos aeroportos, provocadas por desabastecimento e greves.

Os Estados Unidos, como a Europa, vivendo índices inflacionários até pouco tempo inimagináveis.

E no Brasil, sob a batuta do nosso maestro Bolsonaro, o que se sucede?

O governo federal só fez abaixar impostos e com isso segurar a inflação em índices menores que os do Estados Unidos, coisa nunca vista antes.

O sucesso nas negociações com a Petrobrás  faz com que os preços dos combustíveis permaneçam estáveis e até que diminuam. No caso dos profissionais que usam o diesel o governo está concedendo subsídio mensal.

Muitos duvidaram que nessa crise o governo pudesse ampliar os atendidos pelo Auxílio Brasil. O Presidente não só  o fez como aumentou substancialmente seu valor e já assegurou a sua continuidade em 2023, se for reeleito.

Uma excelente política econômica tem proporcionado o crescimento do Produto Interno Bruto – PIB, enquanto países desenvolvidos entram em recessão.

Poderia elencar aqui mais uma gama de realizações,  mas fico com esses bons exemplos.

Eu quero a continuidade dessa gestão exitosa.

Já os que têm medo de trabalhar e enfrentar a vida, os que querem a tutela do Estado sobre tudo, os que vivem de dinheiro público mal gasto, os que não sabem o valor da liberdade, pensam que a esquerda vai lhes proporcionar mais segurança.  Ledo engano.

 

Por ego

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *