Logo Jornal Interação

Coluna do Daniel de Freitas

18//02/2022- 15:01

PorEditor1

fev 18, 2022

Coluna do Daniel de Freitas

 

Os piores ladrões.

 

Os piores ladrões são os que estão no poder e fazem as  normas que garantem que podem roubar os impostos que pagamos, e de forma legalizada. Não têm a menor preocupação em terem que responder por seus crimes, pois criaram regras para legalizar a desonestidade, mudaram os conceitos , inverteram os valores, conseguiram nomear um STF favorável aos seus crimes, para garantir que não serão punidos.

Hoje vou entrar um pouco mais no mérito da má utilização dos recursos públicos,  de formas vergonhosa, insensivel, mas legal.

Os brasileiros sabem que o Congresso tem uma maioria de sanguessugas, inseridos principalmente no PT, PSOL, PMDB e congêneres , que aprova o que bem entender. Sabem que os deputados e senadores não servem ao povo, não tem a menor identificação ou preocupação com os que passam fome, para com os que não têm trabalho, para com  os que não recebem assistência na área da saúde, para com os que não tem chance de estudar, etc.

Nessa lógica macabra contra a população em geral, principalmente contra os mais humildes, inseriram no orçamento dois itens absurdamente lesivos aos brasileiros, atingindo da forma mais covarde o povo indefeso, os mais humildes. Os fundos partidário e eleitoral, que somam mais de seis bilhões de reais nesse ano de 2022. Em tempos normais isso já seria o absurdo dos absurdos; na vigência dessa pandemia não encontro um termo para classificar essa vileza. Baixaria, crime de lesa pátria.  Aliás o congresso Nacional está infestado de criminosos lesa pátria.

Mas depois de aprovado esse escracho no Congresso, vem o pior. Os sacripantas podem dispor de toda essa fortuna da forma que bem lhes interessar, sem que alguém possa cobrar- lhes seriamente esclarecimentos ou prestação de contas.

Sendo assim, fui ao site do PT analisar como aplicam toda essa fortuna. O PT, por ter uma bancada grande no Congresso, recebe um dos maiores quinhões desses fundos.

E surpresa: entre muitas outras aplicações que considero vergonhosas, vou destacar apenas o pagamento de segundos, terceiros ou mais, ninguém consegue saber, salários para os vagabundos maiores Lula e Dilma, para ex ministros, como Franklin Martins e Aluísio Mercadante, para inúmeros outros ex políticos que conseguimos expurgar da vida pública,  mas que continuam vivendo às nossas custas.

Esses crápulas, tomando Lula e Dilma como exemplo, já recebem dos cofres públicos altos salários, os demais ex políticos e asseclas também devem ter seus direitos imorais legalizados, desfrutam de direitos e mordomias aprovados em leis feitas sob medidas para todos eles. Tem veículos, seguranças e outros servidores à disposição e, não bastasse, são registrados como empregados do PT para auferirem mais um salário altíssimo.  E todos sabemos que esses dois ex presidentes já desfrutam de altíssimos salários provenientes de outra lei feita sob medida, a dos supostamente punidos pelo regime democrático militar. Presumo que esses dois recebam mais de duzentos ou trezentos mil reais por mês, tudo retirado dos recursos que faltam ao povo. Eu pergunto, qual o vínculo, qual a identificação esses calhordas têm com a sociedade que sofre os efeitos da pandemia? E mesmo antes da pandemia já sofriam com os efeitos da pobreza. Eles pensam que são melhores que os outros. Não há possibilidade de pessoas como Lula virem a ter qualquer preocupação com os interesses do povo. É um enganador, mentiroso, deslumbrado em ter o poder, principalmente o poder que lhe permite desfrutar do dinheiro público.

Não podemos mais admitir essa esbornia.

Nas eleições 2022 vamos procurar eleger novos cidadãos, de preferência que não tenham ligações com esses políticos tradicionais. Vamos exercer o nosso direito de escolha de forma CONSCIENTE.

 

 

Por Editor1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *