Logo Jornal Interação

Campeonato Mineiro começa com vitória dos times da Capital

 

Equipe do Galo venceu a Caldense

 

Em decisão na semana passada, o TJD decidiu dar início no Campeonato Mineiro de 2023 no sábado passado, permanecendo suspensos apenas os jogos do Ipatinga, até decisão final do STJD a respeito da liminar que foi concedida atendendo a um pedido do Betim Futebol Clube, que pleiteia vaga na competição sob alegação de fraudes cometidas pelo Ipatinga durante a divisão de acesso no ano passado. Inicialmente o TJD aplicou apenas uma multa ao Ipatinga pelas irregularidades, o que pode ou não ser homologado pelo STJD.  Após esta sensata decisão do TJD, no sábado começou a disputa do Campeonato Mineiro conforme as novas regras definidas pela Federação Mineira de Futebol (FMF).

No sábado, o Cruzeiro enfrentou o Patrocinense, em Patrocínio, e venceu por 2 tentos a 1. Com muitas novidades, o Cruzeiro exerceu pressão contra o time da casa e logo aos 7’ Nikão, que estreava, marcou o primeiro gol do jogo. Aos 15’, de pênalti, Bruno Rodrigues ampliou para a Raposa. Apesar de criar outras oportunidades, o primeiro tempo terminou sem mais gols. Perdendo a partida, a equipe de Patrocínio voltou com três substituições, tentando ser mais agressiva e conseguir o empate. E aos 7’, em erro de saída de bola da Raposa, Cristiano diminuiu para o Patrocinense. Aos poucos o Cruzeiro voltou a ter o domínio do jogo e criou inúmeras chances, todas desperdiçadas, principalmente nos pés de Wesley. Amanhã, sábado, a Raposa joga contra o Athletic no Independência às 10h30.

O Cruzeiro estreou com Rafael Cabral, Igor Formiga (Wesley Gasolina), Lucas Oliveira e Eduardo Brock; Neto Moura, Ramiro (Wallisson), Ian Luccas e Nikão (Mateus Vital e depois Daniel Jr.); Rafael Bilú (Marquinhos Cipriano), Bruno Rodrigues e Wesley.

O Atlético, também no sábado, recebeu a equipe da Caldense na Arena Independência e venceu por 2 tentos a 1. Neste primeiro jogo do ano, o Galo começou atacando sem cessar a equipe de Poços de Caldas até que aos 23’, com auxílio do VAR, o árbitro marcou pênalti em Allan que Hulk cobrou e converteu. Mas a Caldense conseguiu empatar aos 31’ com Patrick, de cabeça.

No segundo tempo, com a estreia de Igor Gomes e Patrick, o Atlético voltou melhor, mais agressivo. Na cobrança de escanteio aos 20’, Bruno Fuchs foi derrubado sem bola na área e novamente com a ajuda do VAR o árbitro marcou outro pênalti para a equipe atleticana, que Hulk converteu. A Veterana ainda perdeu pênalti aos 31’, cobrado por Itinga e defendido por Éverson. Neste domingo, o Galo enfrenta a equipe do Tombense pela manhã.

Coudet escalou Éverson; Paulo Henrique (Patrick), Bruno Fuchs, Jemerson (Nathan Silva) e Dodô; Allan; Calebe (Igor Gomes), Edenilson e Pedrinho (Hyoran); Paulinho e Hulk.

Já o América enfrentou o Pouso Alegre no domingo, no Estádio Manduzão, em Pouso Alegre e goleou por 4 tentos a 0. A equipe de Pouso Alegre até tentou pressionar no início do jogo, mas foi o América que abriu o placar no primeiro tempo com Juninho, de cabeça, após cruzamento da direita, aos 29’. Na etapa complementar, o árbitro precisou da ajuda do VAR para validar o gol de Benítez, ocorrido logo aos 9’. O Pouso Alegre até tentou reagir, mas sem conseguir vencer a meta de Cavichioli. Aos 40’, Juninho lançou o estreante Dadá Belmonte que marcou o terceiro. Já nos acréscimos, aos 49’, foi a vez de Wellington Paulista fechar a goleada. A equipe do Coelho jogou com Cavichioli; Nino Paraíba, Iago Maidana, Éder e Nicolas; Alê (Lucas Kal), Juninho e Benítez (Martínez); Mateus Gonçalves (Matheusinho), Felipe Azevedo (Dadá Belmonte) e Aloísio (Wellington Paulista) Domingo, às 18h30, o América recebe o Villa Nova no Independência.

Os outros confrontos da primeira rodada foram: Athletic 3 x 1 Tombense, em São João del Rei; e Democrata-GV 1 x 0 Democrata-SL, em Governador Valadares. O jogo Villa Nova x Ipatinga, pelos motivos expostos, foi adiado.

Por ego

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *