Logo Jornal Interação

Cruzeiro vence o Vasco e garante acesso à série A

 

 

Edu marcou para o Cruzeiro contra o Vasco

 

No sábado passado, com uma equipe alternativa, o Cruzeiro enfrentou a equipe do CRB de Alagoas, no estádio Rei Pelé, e venceu por 2 tentos a 0.

Apesar de o Cruzeiro dominar o primeiro tempo, aos 23’ Anselmo Ramon, ex-Cruzeiro, bateu para fora um pênalti a favor do CRB. O Cruzeiro criou algumas chances, mas que não foram bem finalizadas pelos atacantes celestes. A Raposa voltou para o segundo tempo com o mesmo ímpeto do primeiro e logo aos 7’ Stênio fez boa jogada pela direita e inaugurou o placar. A partir do gol o CRB até tentou ser mais ofensivo e empatar no placar, mas foi o Cruzeiro que ampliou aos 45’, com belo gol de Bruno Rodrigues. Pezzolano escalou Rafael Cabral; Geovane Jesus, Lucas Oliveira e Brock; Stênio (Daniel Jr.), Filipe Machado, Neto Moura (Pedro Castro) e Marquinhos Cipriano (Kaiki); Luvannor (Rafa Silva), Bruno Rodrigues e Lincoln (Leo Pais).

Na quarta-feira, a equipe celeste enfrentou o Vasco da Gama e venceu por 3 tentos a 0, classificando-se matematicamente para o acesso à série A no ano que vem. Com quase 60 mil torcedores no Mineirão, o jogo começou muito pegado, concentrado mais no meio de campo, com as equipes se esforçando acima do normal. Aos 24’, depois de saída errada do Vasco, Filipe Machado chutou de fora da área, a bola desviou na zaga e enganou o goleiro vascaíno.

O Cruzeiro voltou melhor no segundo tempo e aos 14’ Edu recebeu de Bruno Rodrigues e fez o segundo da Raposa. Aos 40’ foi a vez de Luvannor fazer o terceiro e ampliar a vitória cruzeirense.

A Raposa atuou com Rafael Cabral; Zé Ivaldo, Lucas Oliveira e Eduardo Brock; Stênio (Wesley), Neto Moura (Willian Oliveira), Filipe Machado e Kaiki (Marquinhos Cipriano); Bruno Rodrigues; Lincoln (Daniel Jr.) e Edu (Luvannor).

Na próxima quarta-feira, o Cruzeiro vai até Campinas enfrentar a Ponte Preta no estádio Moisés Lucarelli, jogo marcado para as 19 horas, agora precisando de pontos apenas para garantir o título da série B.

Por sua vez, o Galo atuou no sábado passado contra a equipe do Avaí, jogo realizado no estádio da Ressacada e perdeu por 1 tento a 0.

Sem alguns titulares, tais como Arana, Zaracho e Hulk, o Atlético até foi melhor no primeiro tempo, mas só levou perigo real ao gol do adversário em chute de Nacho que a zaga do Avaí tirou em cima da linha. Logo no início do segundo tempo, o Avaí teve pênalti a seu favor, cobrado e convertido por Bissoli aos 8’. Após o gol o time atleticano se perdeu em campo, levando tempo para se recuperar e com algumas alterações voltou a dominar o jogo, mas apesar das jogadas ofensivas não conseguiu empatar a partida.

O Galo jogou com Éverson; Guga (Mariano), Nathan Silva, Jemerson (Junior Alonso) e Rubens; Allan, Jair (Calebe) e Nacho Fernández (Ademir); Vargas (Alan Kardec), Keno e Eduardo Sasha.

Na próxima quarta-feira, o Atlético volta a campo para o clássico contra a equipe do Palmeiras, no Mineirão, jogo marcado para as 21h45.

No domingo passado, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro, o América enfrentou uma equipe alternativa do Corinthians na Arena Independência e venceu por 1 tento a 0.

Em primeiro tempo bastante movimentado, foram criadas boas chances de gol de ambos os lados, mas os goleiros apareceram muito bem, se sobrepondo aos atacantes e evitando a abertura do placar. No segundo tempo Felipe Azevedo até balançou as redes adversárias aos 19’, mas o árbitro auxiliar flagrou impedimento do atacante. Mas aos 31’, Juninho, de cabeça, marcou o primeiro e único gol do jogo, após cruzamento de Mastriani.

Mancini mandou a campo Matheus Cavichioli; Cáceres (Patric), Éder, Ricardo Silva e Marlon; Juninho, Alê e Benítez (Índio Ramírez); Matheusinho (Maidana), Felipe Azevedo (Aloísio) e Henrique Almeida (Mastriani).

Na próxima quarta-feira a equipe do América enfrenta o Cuiabá na Arena Pantanal, às 21 horas.

 

 

 

 

Por ego

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *