Logo Jornal Interação
durante partida entre Cruzeiro e América válida pelas semi-finais, jogo de ida, do Campeonato Mineiro 2023 – realizada na Arena do Jacaré na cidade de Sete Lagoas na tarde deste sábado. Foto: Mourão Panda / América

América e Athletic saem na frente nas semifinais;

Galo classificado na Libertadores

 

Aloísio marcou para o América

 

Na quarta-feira, o Galo fez o jogo de volta pela terceira fase preliminar da Copa Libertadores contra o Millonarios no Mineirão e venceu por 3 tentos a 1.

Precisando vencer para se classificar para a fase de grupos, o Galo entrou em campo com sua força máxima, exercendo pressão e tentando inaugurar o placar. A primeira boa chegada foi aos 13’ em cabeçada de Hulk que passou rente ao ângulo. O Galo ainda teve outras chances no primeiro tempo, mas sem resultado. O Millonarios teve apenas uma chance que Éverson defendeu.

O segundo tempo começou diferente. Logo aos 3’ Paulinho recebeu passe de Hulk e marcou de cabeça, abrindo o placar para o Galo. Precisando empatar para levar a decisão para os pênaltis, o Millonarios se abriu mais. Aos 35’ novamente Paulinho, desta vez recebendo passe açucarado de Patrick, fez o segundo. Aos 43’ Hulk recebeu de Paulinho e de voleio e fez o terceiro. Aos 47’ Uribe diminuiu para o time colombiano. Coudet escalou Éverson; Saravia, Lemos, Jemerson e Dodô; Allan (Otávio), Edenilson (Pedrinho), Zaracho (Igor Gomes) e Patrick; Paulinho (Réver) e Hulk (Vargas).

Sábado passado tivemos o clássico Cruzeiro x América, disputado na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, pelo primeiro jogo das semifinais do Campeonato Mineiro e o América venceu por 2 tentos a 0.

O Cruzeiro até foi melhor no primeiro tempo, criando mais oportunidades, mas não conseguiu traduzir esse domínio em gol e, como quem não faz, toma, aos 24’ Juninho ajeitou de cabeça para Aloísio que bateu no canto esquerdo de Cabral.

No segundo tempo o jogo continuou igual, e novamente o Cabuloso não conseguiu marcar, mas o Coelho ampliou com Juninho, aos 17’. Aos 29’ o juiz marcou falta na risca da área para o Cruzeiro, o VAR inicialmente determinou pênalti e 5 minutos depois decidiu que houve impedimento na jogada. O jogo de volta será no domingo, às 18 horas, no Independência.

O Cruzeiro jogou com Rafael Cabral; William (Igor Formiga), Lucas Oliveira, Reynaldo e Kaiki; Ian Luccas, Ramiro (Stênio) e Nikão; Wesley (Wallisson), Bruno Rodrigues e Gilberto (Mateus Davó).

O Coelho atuou com Matheus Cavichioli; Arthur, Iago Maidana, Ricardo Silva e Nicolas (Danilo Avelar); Juninho, Alê e Benítez (Martínez); Felipe Azevedo (Adyson), Matheusinho (Everaldo) e Aloísio (Wellington Paulista).

No domingo jogaram Atlético x Athletic também pelas semifinais do Campeonato Mineiro e o Galo perdeu por 1 tento a 0.

O jogo começou bastante disputado, com o Athletic exercendo forte pressão, precisando vencer para reverter o resultado favorável ao Galo. Com uma equipe alternativa, o Atlético aos poucos foi equilibrando a partida no primeiro tempo. Mesmo assim, aos 48’, de pênalti, Jonathan abriu o placar para a equipe de São João Del Rei. No segundo tempo, Coudet colocou alguns titulares e aos 32’ Hulk errou cobrança de pênalti, que pegou na trave direita. O jogo de volta será amanhã, sábado, às 16h30, na Arena Independência, com o Atlético precisando vencer.

O Galo jogou com Éverson; Mariano, Nathan Silva, Réver e Rubens; Otávio, Igor Gomes (Edenílson) e Pedrinho (Hyoran); Pavón (Ademir), Vargas (Paulinho) e Eduardo Sasha (Hulk).

Na terça-feira, a equipe do América enfrentou o Santa Cruz pela Copa do Brasil, jogo realizado na Arena Independência e venceu por 1 tento a 0, classificando-se para a terceira fase do torneio.

Durante todo o primeiro tempo a equipe do Coelho exerceu pressão na defesa adversária, criando boas chances de marcar. Já nos acréscimos, aos 46’, Aloísio tentou dominar na areia, mas a bola sobrou para Benítez que bateu no canto esquerdo e abriu o placar para o América. No segundo tempo o Santa Cruz foi até mais agressivo, tentando o empate, mas a vitória ficou mesmo com o time mineiro.

Mancini escalou Matheus Cavichioli; Arthur (Nino Paraíba), Iago Maidana, Ricardo Silva e Marlon; Alê, Juninho e Benítez (Martínez); Matheusinho (Adyson), Aloísio (Everaldo) e Felipe Azevedo (Mikael).

Por ego

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *