Logo Jornal Interação

Sem início, meio ou fim, o círculo é considerado algo perfeito pela sua simetria. Pautado nessa analogia, a oficina “Círculo de Mulheres” da Associação de Amparo às Pessoas com Câncer de Araxá busca enfatizar a valorização da mulher e de temáticas femininas nas atividades desenvolvidas.

 

Devido à diversidade e complexidade do mundo, trabalhar a individualidade de cada um é muito importante e no caso dessa oficina, a individualidade da mulher é a pauta. Sem se importar com a condição, situação ou classe, a atividade se desenvolve mostrando a importância da mulher na sociedade e muitas experiências são trocadas para que lições e ensinamentos sejam tirados dali.

 

Para a mediadora do grupo, Melina Costa, graduada em Direito, História e Pedagogia, o círculo tem um papel fundamental na vida das mulheres que participam, outro olhar e perspectiva sobre as situações da vida são adquiridos a partir do momento que elas passam ali.

 

“Nos encontros, as participantes têm contato com expressões artísticas, como dança, música, canto, desenho, leitura e escrita. Os círculos propostos levam conhecimento relevante sobre as formas das mulheres se fortalecerem e se protegerem. Também geram a formação de rede de apoio e conexão entre as participantes. As expressões artísticas levam bem-estar e muitos dos sentimentos podem fluir através da arte. As atividades dos Círculos propostos incentivam as realizações femininas no trabalho por meio da cooperação. Ocorre também a valorização dos dons e talentos de cada profissional”, ressalta a facilitadora.

 

Além disso, a Associação também presta atendimentos psicológicos, nutricional, de assessoria jurídica, assistência social, oficinas, entre outros, auxiliando atendidos e familiares.

 

Por ego

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *