Logo Jornal Interação

A CBMM, com o objetivo de potencializar o desenvolvimento socioeconômico e as oportunidades no município de Araxá, por meio da priorização da contratação da mão de obra e fornecedores locais,  promoveu o Workshop de Qualificação de Fornecedores. O evento foi  aberto ao público e aconteceu  no nesta quinta-feira, dia 22 de setembro, no SEST SENAT  em Araxá, com vagas limitadas. O Gerente de Meio Ambiente da CBMM, Thiago de Souza Amaral, reforçou a relevância do Workshop. “O desenvolvimento de práticas de gestão empresarial dos fornecedores locais é importante visto que a formalização adequada é um pré-requisito para as contratações por parte da CBMM e de suas subcontratadas. Diante disso, é de extrema relevância que os fornecedores locais se tornem competitivos e estejam capacitados e qualificados para atender às demandas da companhia e, também, de outras empresas da cidade e região.”  Foram contempladas as seguintes áreas de atuação: obras civis, locações, mecânica e elétrica, e o conteúdo programático do workshop  abordou os seguintes temas:

  • Empreendedorismo e inovação, qualidade e produtividade; marketing; gestão financeira e de pessoas – palestrante: Alice Salvo Sosnowski • Compliance em empresas – palestrante: Gabriela Pegassini (CBMM) • Aspectos gerais da relação contratual de prestação de serviços/fornecimento – palestrante: Daniel Ber Cukier (CBMM) • ACIA – apresentação plataforma UNIACIA – palestrante: Kamila ACIA • Cadastro de Fornecedores – palestrante: Esther (CBMM) • Sistemas CBMM para fornecedores (Ariba / Bancodoc) – palestrante: Mariane Rezende (CBMM) O Workshop é a terceira etapa do Programa de Qualificação Profissional e Oportunidades para Mão de Obra e Fornecedores Locais, promovido pela CBMM.

A iniciativa pode contribuir para novas oportunidades de trabalho e renda e o fomento da cadeia produtiva local, ampliando a capacidade de empregabilidade da população residente e o consequente aquecimento da economia de Araxá e região. Participaram da qualificação, 100 pessoas.

Por ego

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *