Logo Jornal Interação

A FMF (Federação Mineira de Futebol) definiu que o Campeonato Mineiro 2023 terá a fórmula de disputa alterada, na primeira fase serão 3 grupos com 4 times cada. O Cruzeiro ficou no Grupo C, que terá a presença do Democrata-GV, do Tombense e do Ipatinga. Os três clube da capital serão os cabeças de chave nos três grupos.

O Grupo A conta com: Atlético, Athletic, Villa Nova e Pouso Alegre, no Grupo B teremos: América, Caldense, Patrocinense e Democrata-SL. Os clubes enfrentam adversários de outros grupos, os líderes avançam de fase, além do 2º melhor. Um triangular de rebaixamento acontece com os três piores da primeira fase.

As semifinais do Campeonato Mineiro acontecerão com jogos de ida e volta, assim como a decisão, que também será realizada com duas partidas. O VAR estará presente em todas partidas da competição estadual.

Uma outra novidade é que ficou definido que a FMF assumirá a responsabilidade de cuidar do gramado dos estádios, caso o clube não o entregue em condições aptas a partir das primeiras vistorias, que estão sendo realizadas.

O Campeonato Mineiro 2023 terá início no dia 21 de janeiro, além das mudanças já citadas, a competição contará com a presença do VAR em todas as partidas.

 

 

 

 

Por ego

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *