Logo Jornal Interação

Os jogadores do Clube Atlético Mineiro estão juntos da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG) na campanha de conscientização sobre o câncer de mama, o Outubro Rosa. Antes da partida entre Atlético e Figueirense, que aconteceu na Arena Independência, em Belo Horizonte, onze mulheres de 45 a 69 anos entraram em campo acompanhadas dos jogadores. Todas estavam vestidas com camisetas alusivas à campanha de prevenção ao câncer de mama.

A entrada em campo marcou mais uma ação da campanha em Minas e para estimular a participação da população alguns atletas vão gravar vídeos sobre o tema, que devem ser exibidos em telões antes e nos intervalos dos jogos.

Para Maria Bernadet, de 53 anos, a iniciativa é muito importante para estimular não só as mulheres, mas também engajar os homens na causa. “Aceitei porque acredito no poder da divulgação da campanha, e sei que cada um pode ser útil na ajuda da conscientização e prevenção. Faço a mamografia de dois em dois anos, e guardo todas.”

Outra mulher que estava atenta à importância da mamografia foi  Ana Maria de Abreu, 49 anos, Ela achou super interessante e diferente a ação proposta pela SES e os times mineiros. “Temos em primeiro lugar que nos conscientizar, mas contar com a ajuda de jogadores para multiplicar a informação dá muita força para campanha, abrange a visão dos menos informados.”

As ações do Outubro Rosa se estenderão por todo o mês, estimulando a população a se tornar multiplicadora das informações sobre os cuidados preventivos para a doença. (AM)

Por admin

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *