Logo Jornal Interação

Pelo segundo ano consecutivo, a Bem Brasil Alimentos, marca brasileira de batatas pré-fritas congeladas, foi uma das vencedoras do prêmio Gupy Destaca – 100 RHs que inspiram. Criado em 2021, o Prêmio Gupy tem como objetivo dar mais visibilidade a empresas e RHs que fazem a diferença na gestão de pessoas.

Com mais de 1.000 inscritos, a metodologia de seleção teve como critério três pilares de Recursos Humanos: atração (com foco na experiência dos candidatos), desenvolvimento (experiências que contribuem para direcionar carreiras, treinar e potencializar talentos) e encantamento (vivências que acolhem, valorizam e constroem experiências memoráveis).

A Bem Brasil Alimentos ficou na 35ª posição do ranking nacional, além da 25ª posição no pilar encantamento. De acordo com Franciele Reis, gerente de RH na Bem Brasil Alimentos, o encantamento faz parte de todas as etapas da jornada dos profissionais nas organizações. E o prêmio é resultado da valorização, da confiança, da construção de experiências significativas e de uma boa relação com a empresa.

“Receber esse prêmio pelo segundo ano consecutivo significa que estamos no caminho certo, porque sabemos que as práticas de RH são a tradução do compromisso e postura da empresa em relação às pessoas que fazem parte do grupo”, comemora Franciele. “Sermos reconhecidos por uma empresa de renome, em uma premiação de nível nacional, é um indicativo que nossa missão enquanto área de Relações Humanas está sendo vivida no dia a dia da empresa por acreditarmos que alimentar bons momentos começa dentro de casa, com nosso pessoal”, diz.

A flexibilidade e a promoção de boas experiências foram alguns dos pontos abordados junto às empresas inscritas na premiação. Por ser uma indústria, 70% dos colaboradores da Bem Brasil precisam trabalhar no formato presencial. Por outro lado, o principal fator que elevou a empresa no ranking é a promoção de boas experiências, como a adoção de programas de saúde mental; de práticas ligadas ao conceito ESG relacionadas ao estímulo à diversidade e à inclusão e ações sociais pelos colaboradores, além das políticas de remuneração e benefícios diferenciadas e programas de desenvolvimento. “Até mesmo no processo de desligamento, temos o cuidado em ter o processo o mais humanizado possível e com manutenção de benefícios por um período e investimento em programas de recolocação para ex-colaboradores”, completa Franciele Reis.

 

Por ego

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *