Logo Jornal Interação

Sol e vento forte não atrapalharam primeira prova do 21º  Open de Vôo Livre

O tradicional evento que encanta os céus de Araxá, há seis anos não acontecia na cidade. O bom público que se deslocou até a rampa Horizonte Perdido foi presenteado com o balé dos parapentes que coloriram os céus de Araxá. Apesar das condições não serem as ideais o vento forte dificultou um pouco as decolagens mas, por outro lado manteve uma boa sustentabilidade na rampa até conseguirem as primeiras térmicas ascendentes até o star da prova. A prova deste primeiro dia no feriado de sete de setembro foi definida pela comissão de prova com três pontos de controle. Decolagem da rampa com start sentido tragédia onde era o primeiro ponto de controle por onde os pilotos teriam que passar, em seguida o segundo PC na cidade de Tapira e finalizando com o gol de pouso na cachoeira da Parida  que fica na entrada do parque da Serra da Canastra no município se Sacramento com um total de 53 km voados para aqueles que conseguiram chegar no gol . Nesta primeira prova os vencedores foram: 1º Evandro Pauli, 2º Thalisson Silva, 3º Roland Zgraggen, 4º Thomas Milko, 5º Falko felix. 2º prova na quinta feira dia 08 foi determinado pela comissão de prova de acordo com as  condições do dia, com decolagem na rampa Horizonte Perdido um Ponto de Controle sobre a rodovia 262 sentido Uberaba, um PC sobre  a cidade de Sacramento e o Gol final na cidade de Rifânia.

A competição continua até dia 10 onde conheceremos o grande vencedor, estão participando da competição 55 atletas, dentre eles 04 mulheres.

O 21º Open Araxá de Voo Livre, é uma realização  do Clube Araxaense de Voo Livre e com a chancela da Confederação Brasileira de Voo Livre; tem o patrocínio da CBMM e prefeitura Municipal de Araxá

Por ego

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *