Logo Jornal Interação

No último dia 07, no Expominas, em Belo Horizonte, foi realizado entregas das Medalhas do Mérito Legislativo. O evento teve como orador oficial o governador Antônio Anastasia. Entre os homenageados pela Assembleia Legislativa de Minas Gerais, indicados pelo deputado Bosco, estão os araxaenses Ana Paula Machado e Hely Aires da Silva, além do prefeito de Perdizes, Fernando Marangoni.

Na mesma cerimônia, os 70 anos do conjunto arquitetônico da Pampulha também foi lembrado e homenageado. Anastasia, em seu pronunciamento, destacou a importância do mineiro e ex-prefeito da capital, ex-governador de Minas e ex-presidente da República, Juscelino Kubitschek, que ao lado de Oscar Niemeyer e Burle Max foram os grandes mentores daquele complexo turístico de Belo Horizonte. O governador ainda destacou a importância do Poder Legislativo como representante dos cidadãos e fez referência a mineiros como Tiradentes, Felipe dos Santos, Teófilo Otoni e Tancredo Neves na luta pela liberdade.

Por sua vez, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Dinis Pinheiro, ressaltou a importância da ALMG para a construção de uma sociedade justa e ainda lembrou a insatisfação da população com as manifestações de rua ocorridas no primeiro semestre deste ano. O deputado Bosco, vice-líder do Bloco “Transparência e Resultado”, de apoio e sustentação ao governador Anastasia, destacou a importância dos legisladores, sejam municipais, estaduais ou federais, ressaltando que são esses agentes públicos que tem mais contato com o cidadão.

Bosco ainda comentou as indicações de Ana Paula, Hely Aires e Fernandinho. “São parceiros e companheiros da nossa ação parlamentar em favor dos municípios da nossa região. A imprensa, a representação sindical e a militância político/partidária é missão para poucos abnegados, como as pessoas que hoje recebem o reconhecimento da Assembleia Legislativa”, disse o deputado. Além deles, foram homenageados prefeitos, vereadores, militares, magistrados, empresários, jornalistas, artistas, atletas e lideranças de vários setores da sociedade. O Trio Amaranto apresentou-se no início com o hino nacional brasileiro e ao final as músicas “Sabiá”, de Chico Buarque e Tom Jobim, e “Carta Aberta”, de Flávio Henrique e Chico Amaral.

Por Editor1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *