Logo Jornal Interação

Angústia

27//09/2013- 19:18

PorEditor1

set 27, 2013

Luiz Claudio Alves – Psicólogo

psicoluizclaudio@hotmail.com

Angústia!

Um momento doloroso, confuso , sentimento de dor e medo, também uma sensação que nada está no lugar, as coisas não estão bem, os eixos já não giram entre si, sensação que parece nunca vai acabar!

Um ressentimento sem previsão de cessar, parece uma insegurança de criança, anseio que não se acalma, como se houvesse uma ferida na alma, vontade de chorar, um sofrer calado.

Assim que funciona a angústia em nosso ser, sem perceber estamos nas mãos de um sentimento mesquinho e que não tem coração, nos pega sem dó e joga no chão.

A felicidade fica longe, parece ser impossível , não existe visão do sorriso, da paz, do equilíbrio, o ego está dilacerado , restando-lhes apenas instantes de dor.

O ser humano culpa-se por seus erros e se afasta dos perigos que uma decepção possa lhe causar, mas existem coisas que não podemos controlar, um sentimento  que pode trazer consigo todo aquele medo e o coração sente-se apertado dentro do peito.

A alegria vai embora, a canção que antes era linda perde o seu encanto, os rumos são inversos e os sonhos jogados num canto, parece que se vive um momento de dor na alma e também no coração.

Uma sensação de aperto que não é física, uma violenta agitação imóvel, uma ferida que se sente, por dentro, imagens sem fim podem ser usadas para descrevê-la, mas nenhuma a abraça, diante de uma aflição de limites tão imprecisos o melhor é tentar sobreviver.

Sombria é a noite,  o dia insiste em não chegar, olha-se para um canto e não se enxerga nada, a vida está vazia, não existem mais opções de nada.

Essa sensação nos toma conta vez ou outra, devemos sempre estar atentos aos seus sintomas. Uma vez ignorados e subestimados se tornarão fortes e destruidores, mas se aceitos e principalmente enfrentados, servem de alicerce para a evolução. Não estamos isentos a eles mas podemos encara los com firmeza e dignidade.Busque ajuda, não tenha medo nem vergonha. A busca de ajuda já é um passo importante na melhora!

Pense nisso!! A situação pode indicar dificuldade, porém devemos reverte la com esforço , convicção e ajuda profissional(se for o caso).

Siga na busca!!

Por Editor1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *