Logo Jornal Interação

Para promover ampla discussão sobre prevenção do uso de drogas e explicar sobre os problemas sociais causados por essa prática, os alunos do projeto Dínamo Lobinho Transformando Vidas receberam na sexta-feira (29), uma palestra de conscientização contra o uso das drogas. O momento foi mediado pela coordenadora do projeto, Ana Cristina de Faria.

De acordo com Ana Cristina, conversas sobre esse tema têm um papel fundamental para que os alunos entendam o poder da influência e a importância de questionar e dizer “não” para situações que podem levá-los ao uso de drogas.

“É muito importante trabalhar esse assunto com os meninos do projeto Dínamo Lobinho Transformando Vidas. Aqui trabalhamos com crianças, um público que necessita dessa atenção. Passamos para eles a importância de andar no caminho do bem e de estar praticando esportes, ao invés de estar na rua. Mostramos que o esporte pode ser instrumento de transformação na vida de todos. Esse é o nosso papel dentro do projeto”, destaca.

Atento a cada ensinamento, o aluno Murilo, de 10 anos, gostou muito de aprender sobre o tema. “Eu aprendi que não se deve usar drogas e também os efeitos que ela causa na vida das pessoas. Fui orientado que não devo andar com quem não conheço, e que posso ter problemas até com a minha família se for feito o uso de drogas. Foi uma palestra muito legal”, conta.

Sobre o projeto

O projeto Dínamo Lobinho Transformando Vidas é gratuito, sem taxa de matrícula ou mensalidade. Ele oferece aos alunos kits de materiais esportivos, lanche durante as atividades e assistência social às famílias. Durante as aulas, além das práticas esportivas, são realizadas também atividades pedagógicas, lúdicas e culturais para a formação de valores.

As aulas acontecem semanalmente no Estádio Octaviano Paraíso (Paraísão), no ginásio Paulinho de Souza, no bairro Jardim Natália e na quadra da escola Agar de Affonseca e Silva, no bairro Pão de Açúcar IV.

As atividades são executadas por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, pelo Ministério da Cidadania, Secretaria Nacional de Incentivo e Fomento ao Esporte, com patrocínio da CBMM.

Por ego

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *