Logo Jornal Interação

No total, 17 municípios vão receber reforço nas frotas da Polícia Militar e no Sistema Prisional da região, por meio de ações do governo do Estado

O Alto Paranaíba foi contemplado com 32 novos veículos para a Polícia Militar e o Sistema Prisional da região. Os investimentos fazem parte das ações do governo de Minas Gerais, na área da segurança pública. A entrega dos veículos foi feita pelo governador Antonio Anastasia, na última segunda-feira, 16, às 14h, na Cidade Administrativa, em Belo Horizonte.

Ao todo, 22 viaturas foram destinadas à Polícia Militar de 17 municípios da região. Entre os veículos estão caminhonetes L 200, para patrulhas rurais, e outros modelos como o Ducato, Palio Adventure e Uno Way, além de motos. Já o sistema prisional da região recebeu quatro ambulâncias Kangoo, três Pálios Locker e três Citroen Jumper.

Os municípios contemplados foram: Araxá, Sacramento, Campos Altos, Carmo do Paranaíba, São Gotardo, Patos de Minas, Patrocínio, Monte Carmelo, Coromandel, Santa Rosa da Serra, Arapuá, Matutina, Tiros, Abadia dos Dourados, Douradoquara, Iraí de Minas e Romaria.

Araxá recebeu uma caminhonete de Patrulha Rural, vans Ducato e motos para Bases Comunitárias Móveis e ambulância Kangoo.

Estado

No total, R$ 63,1 milhões foram investidos para reforçar as ações de segurança em todo o Estado. Foram entregues 559 veículos para a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) e 178 para a Subsecretaria de Administração Prisional (Suapi) – entre eles, 68 ambulâncias. O governador também assinou, com o Tribunal de Justiça, convênios para a construção de sete unidades da Associação de Proteção e Assistência ao Condenado (Apac) nas cidades de Tupaciguara, Uberlândia, Manhumirim, Montes Claros, Barbacena, Itabirito e Alfenas, proporcionando a criação de 812 novas vagas.

Por Editor1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *