Logo Jornal Interação

Equipe da mineradora participou da competição com 38 atletas na cidade de Uberaba.

De 19 a 21 deste mês, a Companhia Brasileira de Metalurgia e Mineração (CBMM) esteve presente em Uberaba para participar da etapa estadual dos Jogos Sesi. Cerca de 30 atletas de Araxá disputaram as mais diversas modalidades esportivas e conquistaram oito medalhas, sendo três de ouro, uma de prata e quatro de bronze.  “É a primeira vez que a gente se inscreveu nos jogos. Passamos pela etapa regional e conseguimos ir bem no estadual. Provamos que Araxá tem muita força no esporte. Balanço altamente positivo”, avaliou um dos chefes da comissão araxaense, Márcio Rodrigues.

O basquete da CBMM se sagrou campeão da etapa estadual, derrotando, na final, a boa equipe da Cooper Standard, de Varginha, por 39 a 28. O time campeão foi composto por: Márcio, Cícero, Luís Paulo, Pedro, Lucas, Valmir, Rogério, Juliano e Wallace. Na primeira fase, o time passou pelo grupo que tinha Duratex, de Uberaba, e Usiminas, de Ipatinga.

Outra modalidade também campeã pelo lado dos araxaenses foi a natação, que conquistou duas medalhas de ouro, com Márcio Rodrigues, na categoria sênior, modalidades 50m borboleta e 50m peito. Esse atleta ainda levou uma medalha de bronze modalidade 50m livre. José Augusto Quintão se destacou com duas conquistas, sendo uma medalha de bronze na modalidade estilo livre 50m e uma prata, no estilo livre 400m.

Já o futebol campo acabou em terceiro lugar. Na semifinal, a CBMM perdeu para o Frum, por 3 a 1, mas, na disputa do terceiro lugar, conquistou esta posição por WO diante da Nestlé. O time da CBMM nos Jogos Sesi foi composto por Robert, Caubói, Igão, Dunguinha, Zé do Tim, Liniker, Wanderson, Lucas Rebite, Thiaguinho, Belchiorzinho, Douglas e Geraldo, com Léo Caixeta, treinador.

No xadrez, modalidade rápido, o araxaense Alan Carlos dos Reis conquistou a medalha de bronze, e o vôlei de praia participou até a primeira fase, pois não se classificou para as semifinais em um grupo que tinha Sadia, de Uberlândia, ArcelorMittal, de Juiz de Fora, e Cia. Santo Antônio, de Pirapora.

Araxá não participou no atletismo, futsal e futebol de sete máster, outras competições em disputa na etapa estadual dos Jogos Sesi.

Por Editor1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *