Logo Jornal Interação

Por: Alcino de Freitas.

Com três belos gols assinalados, a equipe do União de Paracatu venceu os juniores do Araxá Esporte, no sábado à tarde, pelo placar de 3 a 2, em pleno estádio Fausto Alvim, em Araxá, na 12ª rodada da seletiva do Campeonato Mineiro. Apesar de o Ganso ter perdido uma grande oportunidade logo aos sete minutos de partida, quando o atacante Ataíde sofreu uma falta e José Eurípedes cobrou, lançando a bola à área e a bola acabou saindo sem que ninguém a tocasse, mas, um lance de muito perigo contra a meta do União. Aos 15 minutos, Araxá Esporte inaugurava o placar após boa investida do atacante Ataíde, que acabou sofrendo outra falta e, desta feita, José Eurípedes tentou o gol mediante um chute rasteiro, por meio do qual, embora a barreira tenha saltado, a bola acabou passando por baixo dos defensores e ganhando as redes do gol de Gustavo. Aos 19 minutos, o União quase empatou, através de chute forte de Iago, mas Igor Flávio fez boa defesa. Acontece que, aos 22 minutos, Diego, desta feita, também de bola parada, cobrando falta, acabou vencendo o goleiro Igor Flávio e empatando o jogo. Quarenta  minutos, e o Araxá Esporte, numa boa descida através de Guilherme, acabou chutando para fora, desperdiçando boa oportunidade. E o pior é que ele tinha um companheiro bem colocado e poderia ter feito o passe. Quarenta e um minutos, Evandro, atacante do União acertou um belo chute no ângulo do goleiro Igor Flávio, virando o placar para 2 a 1, e, antes de terminar o primeiro tempo, Iago desperdiçou nova oportunidade de aumentar para o time de Paracatu. No início do segundo tempo, foi o Araxá Esporte que perdeu a oportunidade de empatar, quando, num cruzamento da direita, o meia Gustavo não conseguiu tocar na bola. Aos 30 minutos, duas expulsões. O zagueiro Dedimar, que, no primeiro tempo, atuou como volante e no segundo, voltou à sua posição de zagueiro, recebeu um chute por trás, de Marcos, e acabou revidando. Resultado: o árbitro acertadamente expulsou os dois atletas. Aos 37 minutos, na melhor jogada do time araxaense, com o jogador Mateus Mamão virando uma bola para esquerda para Gustavo, que penetrou e chutou rasteiro, empatando novamente a partida. E quando tudo parecia ficar igualado no marcador, eis que o lateral Baiano acertou um sensacional “petardo” de fora da área e, mais uma vez, a bola entrou no ângulo do goleiro Igor Flávio, definindo a vitória em favor da equipe de Paracatu.

A vitória do União foi justa devido ao fato de o time de Paracatu ter sido, durante a partida, mais consciente, mais harmonioso, mais determinado. Talvez a ansiedade de vencer dos juniores do Araxá Esporte tenha prejudicado a equipe. Não foi inoperante, mas, também pouco eficiente. O adversário teve uma postura mais participativa e no final do contexto foi melhor.

Com essa derrota, o Araxá Esporte ficou na terceira posição da seletiva, com 10 pontos, mesma pontuação que o União. Como o confronto diante do União Paracatu foi o último jogo da fase de classificação da seletiva, Araxá Esporte tem que torcer por uma vitória do Cassimiro de Abreu contra esta mesma equipe para se classificar para a fase estadual do torneio.

O Araxá Esporte perdeu de: Igor Flávio, Carlos Vinícius (Matheus Moura), Jorge Felipe (Moulay), Douglas Samuel, Filipe Silvério; Dedimar, José Eurípedes (Mateus Mamão), Gustavo, Lucas; Ataíde, Guilherme (Robert). Técnico: José Antunes Soares (Dedé).

O União Paracatu venceu com: Gustavo, Baiano, Cavalo, Mateus, Denis; Jefet, Carlos Junior (Anderson), Luan (Colinha), Diego; Iago (Tatinha) (Caio), Evandro (Marcos). Técnico: Marcos Antônio (Marcão).

Árbitro: Elmivan Alves Andrade, auxiliado por Edilson José e por Marco Antônio Inácio.

Por admin

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *