Logo Jornal Interação

Foto Santos 4 X 0 Galo

A rodada do meio de semana do Campeonato Brasileiro não foi nada boa para o Atlético Mineiro. Mesmo com a derrota do Corinthians em Porto Alegre para o Internacional por 2 a 1, o Galo viu o Gremio, se aproximar depois da vitória sobre o Coritiba por 2 a 1. Agora apenas 1 ponto separa o tricolor gaúcho do Galo. Pior foi a goleada que o time de Levir Culpi sofreu jogando no interior paulista para Santos por 4 a 0. Apático ao extremo, o Atlético parecia fisicamente desgastado, além da normalidade. Sem boas opções no banco de reservas, o alvinegro foi castigado pela falta de elenco. Quando o time titular está em noite desastrosa, como a de ontem, são os reservas que precisam corresponder, algo que não aconteceu com o Galo no Brasileirão desde que Jô, Maicosuel e Guilherme saíram na Janela de Transferências. Voltando ao velho esquema com apenas um volante, já que Donizete cumpriu suspensão automática, Levir Culpi quis jogar como um mandante na Vila Belmiro. Conseguiu exercer domínio na posse de bola e até assustou o time santista duas vezes com Carlos, mas a realidade é de queda de rendimento, simbolizada principalmente pela atuação de Giovanni

Mais visado pelos adversários, o garçom do Campeonato Brasileiro não consegue achar os espaços de outrora. Assim, com seu principal armador apagado, o Galo busca, sucessivamente, as jogadas nos flancos. Mas este tipo de estratégia não conseguiu achar Lucas Pratto na área. Com a zaga alta e apenas Rafael Carioca na contenção, o Atlético praticamente cedeu o 3/4 do seu campo para os contragolpes dos rápidos Lucas Lima e Gabriel. O atacante, inclusive, se redimiu de um gol perdido no começo da partida e acertou belo chute de canhota, fora da área. O camisa 1 alvinegro comemorava 200 jogos pelo clube e poderia se vangloriar de ter menos de 1 gol sofrido em média. Contudo, a defesa fantasiada de queijo suíço fez questão de levar mais três gols. Gabigol se sentiu em uma passarela de moda para desfilar até a cara de Victor, no começo do segundo tempo, e explorou novamente a afiada perna esquerda.
Sem reação alguma do ataque, o Atlético transformou da bola em um objeto desprezível. Errou passes, irritou a torcida e fechou a péssima atuação entregando um gol para o artilheiro Ricardo Oliveira, em erro infantil de Jesus Dátolo, e sofrendo outro de Marquinhos Gabriel, em outra jogada individual.

O filme de 2012 pode virar um déjà vu de 2009.

Ficha Técnica:

Santos 4 x 0 Atlético

SANTOS: Vanderlei, Victor Ferraz, David Braz, Gustavo Henrique e Zeca; Thiago Maia, Renato e Lucas Lima (Leandro); Marquinhos Gabriel, Gabriel (Marquinhos), Ricardo Oliveira (Vitor Bueno)

Técnico: Dorival Jr

ATLÉTICO: Victor; Patric, Leonardo Silva, Jemerson e Douglas Santos; Rafael Carioca, Dátolo, Luan (Cárdenas), Giovanni Augusto (Dodô) e Carlos (Thiago Ribeiro); Lucas Pratto

Técnico: Levir Culpi

Estádio: Vila Belmiro, em Santos

Árbitro: Heber Roberto Lopes (SC)

Público: 6.179 torcedores

Renda: R$ 235.610,00

Gols: Gabriel, aos 37 min do 1º tempo e aos 9 min do 2º tempo; Ricardo Oliveira, aos 25, e Marquinhos Gabriel, aos 47 min do 2º tempo.

Cartões amarelos: David Braz (S) e Giovanni Augusto (A). No próximo domingo o Galo vai receber o Flamengo em Beagá tentando encostar no líder Corinthians.

Por Editor1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *