Logo Jornal Interação

“Bom de bola, bom na escola”:

13//03/2015- 16:43

PorEditor1

mar 13, 2015

“Convênio entre Prefeitura e Araxá Esporte beneficia crianças do CRAS.”

Numa rápida cerimônia, realizada ao lado das arquibancadas cobertas do estádio Fausto Alvim, representantes do poder  executivo  e Araxá Esporte Clube, firmaram na tarde da última quarta-feira, um convênio que culminou, com o lançamento do projeto esportivo e social, ““Bom de Bola, Bom Na Escola”. Coordenado pela Assessoria Municipal de Esportes Amador e Rural, a parceria via contemplar 20 crianças de 12 a 14 anos, que são atendidos nas unidades CRAS –  Centro de Referência de Assistência Social dos  bairros Abolição e Francisco Duarte. De acordo com o Assessor Municipal de Esportes Amador e Rural, Germano Afonso, “ trata-se de um convênio de mão dupla, onde a Prefeitura repassa numa primeira etapa R$ 100 mil reais para o  Araxá Esporte, para auxiliar nas despesas da equipe profissional no Campeonato Mineiro do Módulo Dois e em contrapartida, o Clube, promove o projeto social, Bom de bola, bom na escola”.Ainda segundo Germano Afonso, “essas crianças da periferia muitas vezes não têm condições de ir ao Fausto Alvim e nem ver o jogo do Araxá Esporte, mas querem uma identificação maior com o time. Elas vão treinar no mesmo lugar que a equipe profissional está treinando. Tem o lado  social, mas o esportivo também”.

Para o presidente do Araxá Esporte Clube, Daílson Letieri, a parceria com o poder público, “ vai de encontro ao projeto social, já desenvolvido pelo Clube, em parceria com a iniciativa privada no caso da empresa CBMM, dentro da Lei de Incentivo ao Esporte do Governo Federal. Este é um importante trabalho social, que está sendo ampliado na cidade graças a este apoio do poder público. O presidente do Araxá, garantiu que o futebol profissional, além do esporte, do entretenimento, da geração de emprego e renda, o futebol também é uma questão de ordem social.

Na visão do prefeito de Araxá,  Aracely de Paula, a união entre  educação e esporte, em benefício do social é uma sintonia simbólica do melhor caminho a ser trilhado pelas crianças. “Vejo  que se trata de  uma iniciativa extremamente positiva e por isso é nossa obrigação enquanto gestores públicos,  acreditar e apostar nesse projeto.Estamos ao lado do Araxá Esporte, dos nossos secretários e da imprensa, para botar prática uma ação muito importante que nossa cidade carecia há muito tempo”, disse o prefeito.

Além do Prefeito de Araxá e do Presidente do Ganso, também prestigiaram o evento, a Vice-Prefeita e Secretária Municipal de Saúde, Lídia Jordão, o Assessor Municipal de Esportes Amador e Rural, Germano Afonso, os Secretários Municipais, Coronel Edson Justino Barbosa (Ação e Promoção Social) e Lucimary Ávila (Assuntos do Gabinete), a Promotora de Justiça da Infância e Juventude, Dra. Mara Lúcia Silva Dourado, diretores, atletas, comissão técnica do Araxá Esporte, imprensa, alguns torcedores do time, além do grupo de crianças contempladas na primeira etapa do projeto. O projeto, será desenvolvido até o próximo mês de agosto, data em que termina o mandato da atual diretoria do Araxá Esporte. Mas, segundo as duas partes envolvidas, o projeto poderá ser  renovado com a Administração Pública, posteriormente. O  ex-jogador do Araxá  Esporte, , Dedé, será o coordenador do projeto.

Por Editor1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *