Logo Jornal Interação

A Festa dos Motoristas chegou a sua 30ª edição, repleta de cultura, alegria, fé e um resgate histórico de sua origem, o qual foi feito por meio de uma mostra fotográfica e do lançamento de um livro que registrou os 30 anos de festa. Todos os dias transcorreram em total harmonia. O clima familiar e descontraído marcou positivamente esta edição, com muita segurança e tranquilidade. O evento promovido pela ADESC e Sindicato dos Motoristas é patrocinado pela CBMM e Bem Brasil, por meio da Lei de Incentivo a Cultura.

Os quatro dias de festa contaram com as seguintes apresentações culturais:

A Cia Valentina de Teatro apresentou uma peça especialmente desenvolvida para a 30ª Festa dos Motoristas de Araxá. A exibição agradou o público que participou do primeiro dia do evento na noite do dia 07/08/14.

 Os grupos de catira foram a atração principal do segundo dia de festa: Os Considerados grupo tradicional de Catira da cidade de Silvânia/GO presenteou o público araxaense com mais duas belas apresentações: as mulheres do grupo feminino As Consideradas e a garotada do grupo infantil Sangue Novo também alegraram o público.

 No terceiro dia, a apresentação da Orquestra Sanfônica de São Paulo, onde a musica instrumental teve a sanfona como sua maior estrela fez a alegria do público que pode dançar a vontade. Nesta noite houve também a premiação do concurso frases de para-choque, com o tema “Na Imensidão da Estrada o Motorista é de Casa” o concurso contou com a participação de cerca de 50 frases que concorreram a prêmios especiais. Francisco Zambroti foi o grande vencedor do concurso com a frase: “A solidão da estrada fez de mim o seu abrigo, mas minha alegria é saber que vou voltar para casa”.

 A organização da 30ª Festa dos Motoristas fez questão de convidar varias entidades filantrópicas para participarem do evento levando seus internos para as festividades, viabilizando um espaço exclusivo para receber idosos e deficientes físicos, além de disponibilizar transporte gratuito para busca-los e leva-los.

 O último dia de festa começou bem cedinho com a Alvorada tendo início pontualmente às 6h. A Carreata foi um grande sucesso como sempre e reuniu cerca de mil veículos. Os organizadores da 30ª Festa dos Motoristas calculam que mais de 20 mil pessoas participaram do evento ao longo dos quatro dias de festa.

O evento foi totalmente realizado pela primeira vez na sede da Associação de Apoio aos Motoristas – ADESC, inaugurada no ano passado a bela estrutura localizada na Alameda da Liberdade, que fica em frente a conhecida avenida Tancredo Neves, bairro Dona Beja, atendeu a todas as necessidades da festa. O amplo salão proporcionou conforto e comodidade aos festeiros e ao público presente que teve muito espaço para se divertir.

Por Editor1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *