Logo Jornal Interação

    O maratonista araxaense Carlos Fernandes obteve ótimo resultado numa das mais tradicionais provas de rua em Minas Gerais.  A Corrida do Milho, na cidade de Patos de Minas, que neste ano está em sua sexta edição, foi realizada no último domingo, 18, com a participação de 600 atletas de todo o Brasil e participação da delegação do Cruzeiro, com atletas de alto nível.

   Os participantes iniciaram a concentração no quarteirão da Rua Farnese Maciel, na Avenida Getúlio Vargas, às 6h, quando receberam os chips de cronometragem dos organizadores do evento. A largada foi realizada em frente à Escola Estadual Marcolino de Barros. Antes da prova, foi feito um aquecimento com todos os atletas por professores de academias de ginástica.

   Os percursos foram de 5 e 10 quilômetros, tendo participação de atletas de equipes do masculino e feminino,  e os trajetos  sendo os mesmos das edições anteriores. As categorias foram divididas por idades: de 15 a 70 anos.

   O atleta araxaense Carlos Fernandes participou do percurso de 10Km, completando a prova com o tempo de 42:09s, subindo ao pódio na 3ª colocação na categoria máster, e ficando em 15º na classificação geral.

   Carlos agradece aos seus patrocinadores e parceiros: Restaurante Salão Grill, Hotel da Torre, Walvier Informática e Automação, Ekip Ciclosports  e Mania do Chop. 

   A associação de corredores de Araxá “Acora” participou do evento  com ótimo desempenho de seus atletas: destaque para Mauro Viriatto, que completou os 10km com tempo de 39:30s e ficando na  oitava colocação geral da competição.

   Após a largada, aconteceu uma caminhada reunindo a população local, atletas da Associação Paraolímpica Patense, integrantes do Centro de Convivência da Terceira Idade e do UNIPAM SÊNIOR. A Corrida do Milho é uma das atrações do Programa Cidade da Cultura, lançado pela Prefeitura Municipal, no início do ano.

   O evento foi organizado pela Prefeitura Municipal de Patos de Minas, por meio da Secretaria de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, com o apoio das seguintes empresas: Cemil (patrocinadora Máster), Unipam, Hospital Imaculada Conceição e Ducks Sports.

Por Editor1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *