Logo Jornal Interação

O projeto reuniu alunos de escolas urbanas para anteceder a comemoração do Dia das Crianças

Aconteceu, na Escola Municipal Auxiliadora Paiva, de 7 a 10 de outubro, o Projeto “Rua do Lazer”, que reuniu várias crianças e orientadores de instituições de ensino da cidade. Esse projeto acontece todos os anos, geralmente no mês de outubro, por ser o mês das crianças.

As crianças puderam ter quatro dias de lazer, sendo-lhes oferecidos brinquedos como cama elástica, castelinho com bolinha, escorregador e muito mais, além de ter o lanche que a criançada adora. Conversamos com o aluno da escola Alice Moura, Ítalo Souza Júnior, e ele nos contou: “Achei muito bom o passeio, estou gostando muito dos brinquedos e comendo bastante pipoca. Tem vários amigos meus aqui, brincando comigo e aqui está muito legal”. A diretora da escola onde Ítalo estuda nos contou que “o evento é muito bom. Esse é o momento de lazer e diversão fora da escola que os nossos alunos estudam, deixam aquele ambiente fechado, que é a sala de aula, e vêm nesse evento, que todo ano acontece, para se divertir com os brinquedos e saborear os lanchinhos”.

O projeto Rua do Lazer é financiado pela Prefeitura Municipal, por intermédio da Secretaria de Educação. A coordenadora do departamento de Projetos da Secretaria de Educação, Maristéia Castro Guimarães de Ávila, deu o seguinte relato: “Nós sempre tivemos muita vontade de fazer algo diferenciado para as crianças. Então resolvemos criar esse projeto, onde oportunizamos as brincadeiras. Resolvemos criar algo especial que antecedesse a Semana da Criança. A princípio, era para acontecer no pátio da Fundação Calmon Barreto, mas por causa das chuvas, decidimos organizar aqui no ginásio da Escola Auxiliadora Paiva”.

O evento contou com aproximadamente 5.000 crianças matriculadas no ensino fundamental das escolas municipais urbanas.

Por Editor1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *