Logo Jornal Interação

Evento integra a programação do Sonora Brasil

Após realizar sua primeira apresentação em Minas Gerais, no Sesc Palladium, o grupo Quinteto Brasília inicia, a partir de 1º de agosto, sua turnê pelo interior do estado. As apresentações integram a programação do Sonora Brasil – Formação de Ouvintes Musicais, projeto do Departamento Nacional do Sesc. O grupo passará por Araxá no dia 11 de agosto, Paróquia Sagrada Família (Rua Argeu Alves da Costa, 10, Vila Silvéria), às 20h. A entrada para todas as apresentações é gratuita. Informações (31) 3279-1500.

Sonora Brasil

O Sonora Brasil tem se consolidado como o maior projeto de circulação musical do país e o biênio 2013/2014 apresenta dois temas: Tambores e Batuques e Edino Krieger e as Bienais de Música Brasileira Contemporânea. Até dezembro de 2013 serão realizadas 450 apresentações, em 128 cidades do país. Raízes do Bolão, Samba de Cacete da Vacaria, Raízes do Samba de Tócos, Alabê Ôni, Quinteto Brasília, Quarteto Belmonte, Octeto do Polyphonia Khoros e Duo Cancionâncias são os grupos que integram as programações que se identificam com o desenvolvimento histórico da música no Brasil. Em 2013, o primeiro tema – Tambores e Batuques – circula pelos estados das regiões Centro-Oeste, Norte e Nordeste, já o segundo – Edino Krieger e as Bienais de Música Brasileira Contemporânea – percorre os estados das regiões Sul e Sudeste. No próximo ano, acontece a troca para que os grupos concluam o circuito nacional.

Quinteto Brasileira

Criado em 2000, o Quinteto Brasília é um dos principais grupos de câmara da região Centro-Oeste e um dos poucos quintetos clássicos de sopros em atividade no país. Atua com regularidade nos espaços dedicados à música de concerto, especialmente em Brasília e entorno, e tem se dedicado à apresentação de obras de compositores da atualidade. Seus integrantes são todos, também, professores em universidades e/ou músicos de orquestra. O grupo é formado por Sérgio Barrenechea (flauta), José Medeiros (oboé), Félix Alonso (clarineta), Gustavo Koberstein (fagote) e Stanislav Shulz (trompa).

Por Editor1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *