Logo Jornal Interação

O grupo Polyphonia Khoros se apresentou em Araxá, na noite desta segunda-feira, dia 15, às 20h, no Teatro Municipal. A apresentação fez parte do projeto Sonora Brasil – Formação de Ouvintes Musicais.

O grupo coral vem da cidade de Florianópolis (SC) e está em atividade desde 2001. Tendo um repertório eclético, com ênfase na música dos séculos 20 e 21, o grupo, regido pela maestrina Mércia Mafra Ferreira, mantém um trabalho de excelência na área, destacando-se no cenário musical do Estado de Santa Catarina.

Por meio do Instituto Polyphonia, entidade sem fins lucrativos, o coro conta hoje com 28 cantores e promove a prática e a apreciação da música vocal, formando jovens cantores líricos e amplas plateias.

Oocteto é formado por uma representação do grupo e é composto por quatro vozes masculinas: Fernando de Carli e Tobias Andreas Weege (tenores), Javier Venegas e Leonardo Barbi (baixos) e quatro vozes femininas: GrasieliFachini e Natacha de Carli (sopranos), Débora Almeida e Luciana Lira (contraltos).

Sonora Brasil

O Sonora Brasil tem se consolidado como o maior projeto de circulação musical do País. Até dezembro de 2013, serão realizadas 450 apresentações, em 128 cidades do País. Raízes do Bolão, Samba de Cacete da Vacaria, Raízes do Samba de Tócos, AlabêÔni, Quinteto Brasília, Quarteto Belmonte, Octeto do PolyphoniaKhoros e Duo Cancionâncias são os grupos que integram as programações que se identificam com o desenvolvimento histórico da música no Brasil.

Por Editor1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *