Logo Jornal Interação

Com a participação de pilotos de Araxá, vários Estados brasileiros e até do exterior, acontece a partir do dia 06 de setembro na rampa do Horizonte perdido em Araxá, o 21º Open Araxá de Voo Livre. A competição volta a Araxá, depois de quatro anos paralisada. O 21º Open Araxá de Voo Livre, é uma  realização  do Clube Araxaense de Voo Livre e com a chancela da Confederação Brasileira de Voo Livre.

De acordo com um dos organizadores do evento o piloto e associado da CAVL, o araxaense Marco Antônio Prado, que também é o atual presidente da Federação Goiana de Voo Livre, “a expectativa é muito grande, em relação a volta das competições oficiais de voo livre em nossa cidade.  De 06 a 10 de setembro, nós queremos voltar a colorir os céus de Araxá e  da região com dezenas de parapentes. Além de resgatar  o esporte, nós também queremos manter constantes as competições de voo livre em Araxá, como sempre foi tradição.” 

Ainda segundo Marco Antônio, “o Open Araxá de Voo Livre se trata  de uma das competições mais tradicionais do parapente do Brasil, que terá como palco a rampa de decolagem do Horizonte Perdido em Araxá, também classificada entre as melhores do país .” 

Sobre a estrutura do evento ele disse que, “ graças a Deus o incêndio que aconteceu na semana passada no entorno da rampa do Horizonte Perdido, não prejudicou a estrutura do local. Inclusive desta vez nós preparamos algumas atrações especiais para dar opção também para as famílias dos pilotos, equipes de apoio e é claro para a comunidade de Araxá que certamente vai poder prestigiar o campeonato. Teremos restaurante, quiosque, praça de alimentação, banheiros, camping  e shows musicais no local”.

 Ainda de acordo com o empresário Marco Antônio, “ já têm pilotos do Brasil inteiro  e de outros países já se inscreveram para a prova. A rampa vai estar lotada, aqui vão estar os melhores pilotos do País, graças aos apoios importantes da CBMM, da Prefeitura de Araxá. A nossa expectativa é de receber mais de cem pilotos, com as suas equipes de apoio, que também vão movimentar a nossa cidade durante os dias da prova e também fomentar o turismo e a economia da cidade”. Finalizando, Marco, disse que, “ o pessoal que é filiado ao  Clube Araxaense de Voo Livre, que é o real organizador desse evento, já está se credenciando para participar da competição. E aqueles pilotos que ainda não se inscreveram, podem procurar as redes sociais da CAVL e também nas redes sociais para saber de mais detalhes do evento. E outro detalhe, é que as pessoas que quiserem fazer voo duplo durante o evento, é só procurar o pessoal da organização no sábado e no domingo”.   

 

Por ego

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *