Logo Jornal Interação

O Dia Mundial de Conscientização do Autismo (2 de Abril) será celebrado durante todo o mês de Abril pelo Grupo a&+. No dia 1º, às 19h30 no auditório da ACIA, acontecerá a palestra de conscientização “Precisamos falar sobre autismo”, ministrada por fonoaudióloga, psicólogo e psicopedagoga.

No dia 11 às 10h acontecerá uma blitz educativa na Av. Antônio Carlos, com a presença de palhaços e com a distribuição de panfletos educativos. No dia 12 às 10h, na entrada principal do Barreiro também acontecerá entrega de panfletos e esclarecimentos sobre o autismo.

O Autismo é um transtorno global do desenvolvimento, que se manifesta antes dos três anos e se prolonga por toda a vida. Caracteriza-se por um conjunto de sintomas que afeta as áreas da socialização, comunicação e do comportamento, sendo a interação social a mais acometida.

O A&Mais é um grupo sem fins lucrativos, formado pelos voluntários Bruno José Araújo de Resende (psicólogo), Daniela de Campos Barreto (fonoaudióloga), Priscilla Lima Batista (fisioterapeuta) e Riquelme de Cássia Faria Leita (psicopedagoga) que visa beneficiar familiares de pessoas com o espectro autista, por meio de orientações, acolhimentos, oficinas e capacitações através de reuniões mensais.

São parceiros destas ações a Unimed Araxá, Sociedade de Medicina e Cirurgia de Araxá, Unicred, ACIA, Clínica Persona, Ortodontic Center Clínicas Odontológicas, Studio Hollywood Fotografias e Cristiane Personalizações.

 

Palestra “Precisamos falar sobre autismo”

Data: 01/04/15

Horário: 19h30

Local: Auditório ACIA (AV. Getúlio Vargas, 365 – Centro)

 

Ação 1

Data: 11/04/15

Horário: 10h

Local: Avenida Antônio Carlos

 

Ação 2

Data: 12/04/15

Horário: 10h

Local: Entrada principal do Barreiro

Mais informações: aemaisgrupo@gmail.com

Por Editor1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *