Logo Jornal Interação

Equipe comandada pelo treinador João Paulo pode perder até por 2 gols de diferença no jogo da volta, que, mesmo assim, é campeão na categoria infantil.

Neste sábado, 24, Cruzeiro Vila Nova abriu grande vantagem para o jogo da volta, que será realizado no Honorízio Pereira Veloso. Na primeira partida da final do Campeonato Amador Infantil, Cruzeiro Vila Nova fez 3 a 0 em cima do Ferrocarril, no estádio Ernesto Duilio Stefani, e pode até perder por dois gols de diferença que é campeão, além do empate. Já para o Ferrocarril, uma vitória de quatro gols de diferença lhe concede o título e, caso repita o resultado com três gols de vantagem sobre o adversário, a decisão será nos pênaltis.

Aos 11 minutos do primeiro tempo, em batida cruzada para dentro da área, a bola sobrou para o atacante Maikon Douglas, que bateu no canto esquerdo, marcando a abertura de contagem no placar. Ferrocarril respondeu aos 17 minutos, com chute fraco desferido por Washington Javali, que parou nas mãos do goleiro Claian. Washington Javali, mais uma vez, incomodou a zaga adversária. Na grande área, ele tentou o chute desviado pela defensiva para a linha de fundo.

Cruzeiro Vila Nova retornou ao ataque na marca dos 23 minutos, em cobrança de falta do zagueiro Pedrão. Ele bateu colocado, a bola quicou no gramado antes de chegar no goleiro Lucas, que a espalmou para escanteio. A última chance criada no primeiro tempo foi do Ferrocarril, com o atacante Belchior. A bola chegou no pé direito do jogador, que tentou o chute, mas pegou fraco e facilitou a defesa do goleiro Claian.

No segundo tempo, Ferrocarril aplicou uma grande pressão em seu adversário. Aos quatro minutos, o meia Gilson finalizou de primeira para uma belíssima defesa do goleiro Claian para escanteio. Na cobrança, Gilson bateu para área, a bola passou pelo goleiro, e Igor cabeceou, já com gol aberto, para a linha de fundo.

Ferrocarril tinha até o poder da chegada, mas pecava na finalização. Já os visitantes eram precisos e acabaram transformando a vitória em goleada. Aos sete minutos, o lateral-esquerdo Mateus Marques fez passe, em profundidade, para André, que ganhou na corrida com o zagueiro e tocou para o fundo das redes.

O gol que selou a vitória do Cruzeiro Vila Nova foi aos 30 minutos. O atacante Maikon Douglas saiu na cara do goleiro Lucas e tocou, com precisão, para fazer 3 a 0. O resultado concede direito ao Cruzeiro de perder por até dois gols para ser campeão ou empatar, devido à vitória. Os comandados do treinador Evaldo terão que vencer por quatro gols para chegar ao título, ou por diferença de três gols, provocando a decisão do campeão nos pênaltis.

A partida de volta será realizada amanhã, 1°, no estádio Honorízio Pereira Veloso, às 10h30, com total cobertura da equipe de esportes do Jornal Interação.

Artilharia

Maikon Douglas, do Cruzeiro Vila Nova, lidera a artilharia com 19 gols, seguido por Igor, do Ferrocarril, 15 gols, Elias, do Trianon, 11 gols, e Gilson e Vitinho, do Ferrocarril, e Mateus Mixaria, do Trianon, com 5 gols.

Ficha técnica:

Ferrocarril: Lucas; Douglas, Ronei, Norton e Hugo (Felipe); Washington Javali, Daniel (Lucas Popão), Alisson e Gilson; Belchior e Igor. Treinador: Evaldo.

Cruzeiro Vila Nova: Claian; Garcia, Artur Luís, Pedrão e Mateus Marques; Murilo (Mateus Alves) (Igor), Guilherme do Carmo, Hugo Leonardo (Danton) e Ítalo Filho (André); Rafael Cortes e Maikon Douglas. Treinador: João Paulo.

Gol no primeiro tempo: Maikon Douglas, aos 11 minutos.

Gols no segundo tempo: André, aos 7 minutos e Maikon Douglas, aos 30 minutos.

Cartões amarelos: Daniel, Lucas Popão e Gilson (Ferrocarril) / Mateus Alves e Danton (Cruzeiro Vila Nova).

Árbitros: Nilson Rodrigues e Gilberto Morais

3° árbitro: Edilson José

Mesária: Eliane Martins

Por Editor1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *