Logo Jornal Interação

Noventas crianças e adolescentes fazem parte do projeto desenvolvido pela Associação Brasileira de Kosmo´s de Artes Marciais.

A Associação Brasileira Kosmo´s de Artes Marciais vem desenvolvendo um projeto que envolve o esporte com o social. Denominado como “Taek – won – do Arte de Vencer”, o projeto usa o esporte como ferramenta de socialização para noventa crianças que tem de 7 a 17 anos de idade. O projeto objetiva atender crianças e adolescentes de Araxá, oferecendo padrões esportivos adequados com aulas gratuitas de taek – won – do esporte olímpico praticado em 203 países.

Este projeto vem para ajudar a transformar a vida de milhares de crianças e adolescentes em situação de risco pessoal e social. Para poder participar do projeto, a criança ou adolescente terá com a contrapartida, de freqüentar regularmente uma escola e ter ainda um bom rendimento, o que será avaliado por meio de suas notas. As aulas acontecem as segundas, terças e quintas-feiras, das 18h às 21h, na sede da Associação dos Moradores do bairro Urciano Lemos.

A iniciativa proposta da Associação Brasileira Kosmo´s de Artes Marciais vem ao encontro de que a prática da atividade esportiva é uma forma democrática de permitir a todas as crianças e adolescentes uma oportunidade de engajamento em parceria com o esporte. O fenômeno esporte, em nosso contexto estudado, está inserido como um forte agente educacional, cultural e para o exercício da cidadania.

O projeto já está em execução a um mês em Araxá. 

Por Editor1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *